Domingo, 13 de Outubro de 2024

Detran terceiriza serviço de depósito de veículos e sede mudará

Publicado em 03/01/2016
Por Marta Soares
edcd147ad8dbf046bb0527d3b1fe.jpg
edcd147ad8dbf046bb0527d3b1fe.jpg
Entrada do depósito na Rua Domingos da Rocha Soares/Marta Soares

O Detran do Piauí passou a terceirizar o serviço de deposito de carros e motos apreendidos por terem alguma restrição junto ao órgão. Em Picos, o depósito existente na Avenida Nossa Senhora de Fátima será desativado e entregue ao proprietário, já que o mesmo era alugado.

O novo pátio de depósito fica situado à Rua Domingos da Rocha Soares, 443, no bairro Ipueiras. A VIP Leilão, responsável pelos leilões do Detran e reboques, é o novo responsável pelo depósito, já que venceu a licitação, segundo o coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Lindonjohson Leal.

Todos os carros e motos que estão apreendidos no depósito da Avenida Nossa Senhora de Fátima serão transferidos para o depósito do bairro Ipueiras, que deve ser ativado nos primeiros dias de julho. Ao todo, mais de mil veículos, entre carros e motos, estão aguardando o proprietário regularizar a documentação para serem liberados.

O depósito já está identificado com o nome da empresa responsável, a VIP Leilão. Para o diretor da Ciretran, os moradores não precisam se preocupar, pois o local é apenas para guardar veículos apreendidos e terá segurança 24h com vigilante e câmeras de segurança.

“Algumas pessoas gostam de criar problema antes mesmo dele existir. Os moradores da área podem ficar tranquilos que lá não vai ter aumento no fluxo de veículos e pessoas transitando, lá será somente um depósito. Nós só recolhemos carros e motos que estão com restrição ou que são frutos de ordem judicial”, afirmou.

Com a precariedade do depósito na Av. Nossa Senhora de Fátima, ainda no governo de Wilson Martins, foi feita uma doação de um terreno no bairro Jardim Natal que deveria ser utilizado como depósito, mas as obras estão inacabadas e não há expectativa de quando o terreno será utilizado: “nós temos conhecimento desse terreno, sabemos que ele foi uma doação e que lá deveria ser utilizado para depósito e pátio de baliza, só que isso nunca saiu do papel”, explicou o coordenador.

 

Comentários