Domingo, 13 de Outubro de 2024

Três anos após início ampliação de pontes está em fase de conclusão

Publicado em 31/12/2015
Por Edson Costa
18fb0895df43ec01c66cc6bca003.jpg
18fb0895df43ec01c66cc6bca003.jpg
Obras estão sendo concluídas/Edson Costa

 

Em agosto de 2013 tiveram início as obras de ampliação das duas pontes sobre o Rio Guaribas de Picos. Quase três anos depois as obras de alargamento finalmente estão chegando ao fim. A inauguração da ponte que fica depois do Supermercado Carvalho, sentido Centro-Junco, deveria ter acontecido no dia 30 de junho, mas até o fechamento desta matéria faltavam alguns detalhes, como o asfaltamento dos dois lados e a sinalização.

Segundo informou a engenheira Emilly Campelo a pavimentação já seria disponibilizada no dia 01 de julho, então seria desenhada a imediata sinalização e a liberação logo em seguida para o trânsito dos veículos automotivos. Ela informou que foram necessários pelo menos 2.800 m³ de aterro para igualar as pontes com as laterais da BR-316.

Quanto a ponte localizada próximo a passarela, esta levará pelo menos mais um mês até ser entregue oficialmente a população picoense. Nesse momento os trabalhadores da construção civil estão quebrando e “costurando” os vergalhões de ferro da ponte já existente com a pista do alargamento recém-construída, um trabalho lento.

Para igualar essa ponte com as laterais da BR-316     com quem faz ligação, a engenheira informou que foram necessários absurdos 17 mil m³ cúbicos de aterro, um número impressionante. Até a quinta-feira, 30, à tarde um trator estava espalhando e compactando toda a terra que foi retirada aqui mesmo na região de Picos. 

Alargamento da ponte próxima ao Comercial Carvalho já ganhou camada de asfalto

A duplicação das duas pontes foi iniciada ainda no governo Wilson Martins e foram orçadas em R$ 15 milhões. As obras ficaram paralisadas por mais de um ano e foram retomadas ao final de 2015, já no governo Wellington Dias.

Wilson Martins realizou inúmeras vistorias a essas obras, mas a exemplo do propalado viaduto, nada aconteceu. A engenheira Emily Campelo comentou que o orçamento previsto para essa duplicação ficou dentro do planejado inicialmente.

Por Jailson Dias

Comentários