Às 16h desta sexta-feira (01) o Movimento Estudantil de Picos iniciará Marcha contra a Homofobia, partindo da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. A I Marcha de Picos contra LGBTfobia tem o objetivo de combater o preconceito.
A marcha segue da igreja Coração de Jesus até a Praça Felix Pacheco, e deve contar com a participação de diversos segmentos da sociedade. Após a marcha, o movimento estudantil realizará posteriormente uma roda de conversa nas dependências da universidade para debater o tema.
O estudante Eduardo Barão, um dos organizadores do movimento, afirma que a discussão do tema precisa ser ampliada: “em uma sociedade onde não se debate sexualidades, seja nas escolas ou na família, falar de LGBTFOBIA se torna mais difícil ainda. Diante disso, convidamos toda população picoense para participar da I Marcha de Picos Contra a LGBTFOBIA que acontecerá hoje com concentração na praça do Sagrado Coração de Jesus. Simbolizando luto e luta, pedimos que as pessoas compareçam vestindo roupas pretas”,