Domingo, 13 de Outubro de 2024

Viaduto não saiu e Prefeitura de Picos decidiu revitalizar rotatórias

Publicado em 23/12/2015
Por Jailson Dias
0737baa89484f9b0f5d9f36f712f.jpg
0737baa89484f9b0f5d9f36f712f.jpg
Rotatória/Jailson Dias

Quando ainda governava o Piauí Wilson Martins (PSB) prometeu a construção de um viaduto na Av. Deputado Sá Urtiga. Os recursos para essa obra seriam oriundos do Banco Mundial (BIRD). Houve uma animação, a Múltipla Engenharia veio a Picos, desmanchou a rotatória onde a obra deveria acontecer, prometeu demolir a desnecessária passarela, mas ficou por aí. Nada aconteceu. Uma vez que o balão se constituía em um dos cartões postais da cidade, a prefeitura decidiu revitalizá-lo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Recursos Hídricos, Glauber Silva, a rotatória não poderia ficar do jeito que estava. “Quem se recorda, há três ou quatro anos atrás era um lugar bem bonito, aí, de um dia para o outro, a construtora chegou aqui, quebrando canteiro, determinando que retirássemos as plantas, um relógio que tinha aqui, se não passariam por cima”, lembrou.

Glauber disse ainda que o então prefeito Kléber Eulálio também questionou a ação da construtora, que terminou não apresentando resultados uma vez que a obra não seguiu em frente. “Infelizmente no outro dia a construtora foi embora, fez o canteiro de obras e esse local ficou uns dois anos abandonado, onde fazíamos a simples poda do mato, então decidimos com o Pe. Walmir Lima (PT) revitalizar esse local”, comentou.

O projeto do viaduto ainda existe, mas não há expectativa para a sua execução. “Então não podemos ficar esperando”, declarou Glauber.

A revitalização da rotatória ficou orçada em aproximadamente R$ 50 mil, segundo informou o secretário, e consistiu na implantação de um sistema de irrigação, no plantio de plantas rasteiras que não atrapalhem a visão dos motoristas, iluminação e na armação de ferro com o nome de Picos.

Comentários