Domingo, 13 de Outubro de 2024

Sai a relação dos 30 primeiros acadêmicos de medicina da UFPI

Publicado em 10/12/2015
Por Jailson Dias
055769e0b7dee71a07b7c91be13e.jpg
055769e0b7dee71a07b7c91be13e.jpg
UFPI de Picos/Jailson Dias

Após muitos anos de idas e vindas o esperado curso de Medicina da UFPI de Picos, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, está prestes a se tornar uma realidade. Na manhã da segunda-feira, 07, foi divulgada a relação com os 30 nomes dos futuros acadêmicos dessa graduação, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).  As matriculas deverão ser realizadas na sede da universidade entre os dias 10 e 14 de junho. As aulas começarão apenas no segundo semestre.

Uma das grandes preocupações da UFPI é a de que os formados trabalhem na região de Picos, daí que a grade curricular do curso foi elaborada de forma a capacitar os futuros médicos a tratar as doenças mais comuns neste meio. Pelo menos oito professores já foram aprovados no concurso público para lecionar na graduação de Medicina.

Apesar da boa notícia da divulgação dos aprovados, a UFPI ainda tem a preocupação quanto a construção do novo Hospital Regional de Picos, cujas obras foram embargadas pouco mais de um mês após serem retomadas. O hospital é fundamental para que os acadêmicos tenham onde fazer estagiar. Isso geralmente acontece após o terceiro semestre da graduação.

Por outro lado, o início das aulas da graduação de Medicina pode agilizar esse processo de retomada e conclusão das obras.

Comentários