Domingo, 13 de Outubro de 2024

Morte de gata e filhotes evidencia assassinato de animais de estimação no Morro da AABB

Publicado em 09/12/2015
Por Jailson Dias
8ffc591c532db8f61d223e933b0e.jpg
8ffc591c532db8f61d223e933b0e.jpg
Gatos estão sendo evenenados no Morro da AABB (imagem ilustrativa)/Divulgação

A crueldade do ser humano ainda se faz sentir através de suas ações para com os mais fracos, nesse caso, animais de estimação. A estudante de jornalismo da Faculdade R.SÁ, Anna Clara Oliveira, 20 anos, denunciou através das redes sociais o envenenamento de sua gata de estimação e dos dois filhotes que ela amamentava. O fato foi verificado na noite do último sábado, 04.

Segundo Anna Clara os três animaizinhos estavam bem, mas seu pai percebeu que de repente eles começaram a se debater, o que aparenta um típico caso de envenenamento. Longe de ser um triste caso isolado, Ana Clara informou que os animais de estimação de outros vizinhos, notadamente os gatos, também morreram de forma semelhante ao seu.

Baseando-se nisso os moradores das imediações desconfiam que alguém esteja envenenando os gatos.

Casos como esse também já foram verificados em outros bairros da cidade de Picos. Não raramente alguém denúncia a ação de algum louco que está matando animais de estimação.

Cadeia

Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais N° 9.605/98 e dá cadeia. No entanto, para denunciar o crime é preciso que haja testemunhas, laudo técnico emitido por um veterinário, necropsia no Centro de Zoonoses, além da recomendação de procurar a Associação dos Protetores e dos Amigos dos Animais de Picos (APAPI).

Comentários