Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

SINDSERM denuncia contratações indevidas na Educação de Picos

Publicado em 12/04/2013
Por Jailson Dias
77ce974e44487bdfbdc5658040bc.jpg
77ce974e44487bdfbdc5658040bc.jpg
Elsilâne (falando ao microfone) denuncia irregularidades/Marta Soares

Informações veiculadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) falam sobre contratações indevidas na Secretaria Municipal de Educação. A coordenadora de comunicação do SINDSERM, Maria Elsilâne, destaca que o problema estaria na lotação de pessoas sem a devida competência técnica para lecionar e assumir a direção das escolas.

“Nós estamos recebendo aqui no Sindicato, várias denúncias a respeito disso, pessoas a toda hora nos procurando, para denunciar as superlotações nas escolas (funcionários), pessoas que não tem nenhuma competência técnica, estão superlotando (escolas) com três diretores com um número mínimo de alunos”, declarou.

Elsilâne enfatiza que essa situação tem gerado problemas na vida escolar das unidades de ensino picoenses. “Eu sou professora, sou um exemplo disso, mas é só uma das, estamos fazendo isso não só com base na escola que trabalho, mas nas denúncias que recebemos de diversos setores”, denunciou.

A coordenadora diz ainda que está faltando comunicação entre a direção da escola onde trabalha e os professores. “Agora já não é mais a diretora, mas o marido da diretora, porque ela não tinha curso superior. A minha escola era muito organizada, muito equilibrada, agora com essa mudança, lógico que todo início é difícil, mas se fossem pessoas capacitadas não seria tão difícil como está sendo”, comentou.

O SINDSERM tem procurado a Secretaria Municipal de Educação buscando explicações sobre como estão acontecendo às contratações de professores e diretores. A principal crítica do sindicato não é apenas contra as nomeações, uma vez que pelo tamanho da Secretaria, estas se tornam necessárias, a crítica é quanto à falta de competência técnica de alguns contratados.

Nossa equipe entrou em contato por telefone com o Secretario Municipal de Educação, Pe. Walmir Lima, para que ele se pronunciasse sobre o assunto. Por mais de uma vez conseguimos falar com o Secretário, mas não houve uma resposta sobre o agendamento da entrevista. O espaço fica aberto caso ele queira se manifestar.

 

Comentários
leticis
18/03/2013 11:19:46
Eu voto 15 eu quero 15 o povo diz na rua que não tem mais jeito.E não tem mesmo!
mana
17/03/2013 22:09:58
Fiquei sabendo da contratação de uma professora formada em geografia e está louca porque deram as diciplinas de Português e Inglês para a msm lecionar , estou bestificada , pois votei nesse prefeito e ja estou vendo as mesmas coisas da gestão anterior , me desculpe Sr Prefeito que Educação é essa ??? como pode uma professora de geografia lecionar Inglês e Português ??? me ajude a entender e não me decepcionar .
Janina
17/03/2013 19:58:09
Falar dos outros é fácil, difícil é ser diferente. Falaram tanto de contratos indevidos em campanha e agora tá aí, muito pior! Valmir não mostrou ainda pra que veio!