Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Altos é punido e River é campeão piauiense de 2016

Publicado em 07/12/2015
Por Erivan Costa
93d11c2f84a5168583ee60397afb.jpg
93d11c2f84a5168583ee60397afb.jpg
Julgamento define River como campeão piauiense 2016 /Reprodução

O 30º título do River veio de forma inusitada. Ao invés dos gramados, a decisão do Campeonato Piauiense foi nos tribunais. A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o Altos na noite desta quinta-feira (02), devido à escalação irregular do jogador Vitor Bafana. Com isso, o Galo foi declarado campeão do segundo turno e do Campeonato Piauiense de 2016.

Imagem: André dos Santos/GP1Julgamento define River como campeão piauiense 2016 

Na denúncia, protocolada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), Vitor Bafana, do Altos, não podia entrar em campo, por ter levado dois cartões amarelos na fase classificatória do segundo turno e um terceiro cartão no primeiro jogo da final, o que o impossibilitaria de jogar  partida de volta da final do segundo turno. Mesmo assim, Bafana estava no banco de reservas e entrou no jogo no segundo tempo.

Com esse resultado, a taça de campeão do segundo turno deixa as mãos do Altos e vai para o River, o que torna o Galo Carijó o campeão arrastão do Campeonato Piauiense de 2016. O TJD-PI informou que o título ainda está sub júdice e que o Altos tem o prazo de três dias para recorrer da decisão.

No julgamento, além da mesa que analisou o caso, estiveram presentes o presidente do River, Elizeu Aguiar, dirigentes do clube e alguns membros de torcidas organizadas. Não houve a presença de diretores do Altos.

Para o presidente do River, Elizeu Aguiar, comemorar o título nos tribunais não diminui a felicidade do título. “Logicamente, queríamos ser campeões nos gramados, com a torcida, com a festa. Mas não foi possível. Não por culpa do River, mas devido a um erro do adversário”, frisou o mandatário tricolor. “Sabemos da qualidade do time do Altos. A torcida deles deve estar triste com essa decisão, mas há um regulamento e ele deve prevalecer”, declarou o presidente.

O time tricolor agora passa a concentrar a atenção na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, o River enfrenta o Remo pela terceira rodada da competição.

Fonte: GP1

 

Comentários