Domingo, 13 de Outubro de 2024

Secretaria de Trânsito proibirá trânsito de motos na lateral da Igreja Matriz

Publicado em 06/12/2015
Por Jailson Dias
7ca5e5a9f458ad549cf592185be4.jpg
7ca5e5a9f458ad549cf592185be4.jpg
Rua Pe. Madeira /Jailson Dias

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) proibirá o trânsito de motocicletas na rua Pe. Madeira, ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de Picos (Igreja Matriz). Segundo o titular da pasta, Edilberto Cirilo, o principal motivo para essa medida é o risco que alguns motociclistas estavam impondo a muitos transeuntes, inclusive idosos que se dirigem constantemente a igreja para assistir a missa.

Edilberto frisou que o fechamento da rua Pe. Madeira para o trânsito de motocicletas foi aprovado pela Câmara Municipal. Ainda não há uma data para a execução da medida, pois a Secretaria de Trânsito está esperando a chegada de um “material” para a sinalização.

Apesar de uma medida aparentemente simples, muita polêmica já girou em torno do trânsito de veículos automotivos na rua Pe. Madeira. No ano de 2005 até automóveis podiam trafegar por ali, o que resultou em muitas reclamações e protestos por parte do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio Jose Luz. Na ocasião ele alegava que a estrutura da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios não possui armações de ferro, e o movimento dos veículos estava comprometendo a integridade do templo.

No ano de 2011 o então pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Gregório Lustosa fez a aquisição de grandes centrais de ventilação de ar para dar mais conforto aos fiéis que assistem as missas. Como os aparelhos são muito grandes e parte deles ficam expostas fora das paredes da igreja, o Pe. Gregório conseguiu vedar o trânsito de automóveis pela rua.

Agora, como há muito tempo pedia a igreja, o trânsito será totalmente vedado pela Pe. Madeira.

Comentários