Sábado, 12 de Outubro de 2024

Glauber Silva atende PC do B e desiste de pleitear cargo de vice-prefeito

Publicado em 06/12/2015
Por Jailson Dias
50eba9ab09adf507b4a333b362f4.jpg
50eba9ab09adf507b4a333b362f4.jpg
Glauber garante que trabalhará pela reeleição do Pe. Walmir/Jailson Dias

Após longa deliberação e atendendo ao pedido dos seus correligionários do PC do B, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Glauber Silva, desistiu de pleitear o cargo de vice-prefeito na chapa do Pe. Walmir Lima (PT) nas eleições desse ano.

Ainda no começo do ano Glauber conseguiu articular a união de sete partidos considerados pequenos, que passaram a ser denominados G-7, e lutou para conseguir a indicação. Ele frisa que tentou contato com o Pe. Walmir Lima para conversar sobre a possibilidade de declinar da pretensão, mas não conseguiu.

O Pe. Walmir Lima também já tinha lhe pedido anteriormente para permanecer como titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Com essa decisão Glauber declara que ajudará o Pe. Walmir a conseguir a sua reeleição e também trabalhará pelos candidatos do PC do B que pleitearão uma vaga na Câmara Municipal de Picos.

Diminuiu

A lista de postulantes que desejavam compor a chapa majoritária com o Pe. Walmir Lima está se reduzindo gradualmente. Antes de Glauber, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), também deixou de lado essa possibilidade e decidiu que tentará renovar o seu mandato.

Hugo Victor havia declarado que o PMDB deveria disputar a vice-prefeitura, mas com a saída recente de três vereadores, o partido perdeu força e influência política.

Edilson Carvalho

Segundo se comenta nos bastidores o nome do suplente de vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) já estaria praticamente definido como vice-prefeito do Pe. Walmir Lima. Os dois têm sido vistos andando constantemente juntos em visita a obras pela cidade.

Comentários