Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025

Igreja Batista de Picos sedia encontro regional de jovens

Publicado em 02/12/2015
Por Jailson Dias
ad95a5954ef3bb942268d722c2fa.jpg
ad95a5954ef3bb942268d722c2fa.jpg
Jovens da Igreja Batista desfilam pelas ruas de Picos/Jailson Dias

A Igreja Batista de Picos sediou entre os dias 25 e 28 de maio o 3° Encontro Regional de Embaixadores do Rei do Nordeste (3° ERER). Jovens de sete estados nordestinos, com exceção de Sergipe e Rio Grande do Norte, participaram de uma série de atividades esportivas: futsal, futebol, natação, atletismo, tênis de mesa, além de xadrez, objetivando assim promover a integração entre as diversas convenções.

Segundo o presidente da Associação de Conselheiros de Embaixadores do Rei do Nordeste (ACERNE), José Nery, pelo menos 430 jovens estiveram envolvidos nas atividades, sem mencionar a equipe organizadora. Ainda no sábado, 24, pela manhã, os jovens participaram de uma grande passeata, partido do PREMEN, onde a maioria estava hospedada, percorrendo a Avenida Nossa Senhora de Fátima, voltando pela rua Monsenhor Hipólito até a escola.

José Nery informou que o ERER acontece a cada quatro anos, e que o último foi realizado na cidade de Recife, capital do Pernambuco. Dessa vez Picos foi escolhida por se tratar de uma cidade estratégica para a região Nordeste. “Como a proposta foi de ser no estado do Piauí, Picos foi considerada perfeita para a realização desse evento, como geografia e estrutura”, destacou.

Por se tratar de um evento envolvendo jovens da Igreja Batista as atividades espirituais como cultos e atividades espirituais também foram constantes. “Trabalhamos em cima da tese de que é melhor construir meninos para não remendar homens e como tal, existe três pilares que nós trabalhamos: desenvolver o físico, o moral e o espiritual”, comentou José Nery.

O membro da 1° Igreja de Picos e da comissão de recepção, Victor Cardoso afirmou que foi um privilégio em receber a 3° edição do ERER, até pelo porte das cidades que anteriormente sediaram o evento: Fortaleza – CE e Recife – PE. Pelo menos 150 jovens de Picos estiveram envolvidos diretamente.

Atualmente Picos conta com três Igrejas Batistas tradicionais, a 1° Igreja Batista, localizada no Centro, a 2° no bairro Junco e a Igreja Batista Memorial, no bairro Pantanal. No entanto, existem mais Igrejas Batistas de outras linhas doutrinárias. Victor Cardoso informa que são pelo menos 600 membros apenas em Picos.

Comentários