DANDO TRABALHO
O ex-prefeito José Neri de Sousa (PTB) parece ser o aliado mais trabalhoso do Pe. Walmir Lima (PT) na sua luta pela reeleição. Por último, Zé Neri disse que não pretende firmar coligação com o PSD, uma das legendas mais fortes da base aliada. Com amigos como esse...
NA LUTA
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Glauber Jonny Silva (PC do B) informou que pretende renunciar a chefia da pasta para se dedicar à luta para ser o candidato a vice-prefeito do Pe. Walmir Lima (PT). Glauber disse que seu nome está bem cotado e precisa fortalecê-lo.
CANCELADA
Os vereadores perderam o controle da sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos do dia 12 e esta teve de ser cancelada. Muitos estudantes lotaram o plenário pedindo a votação do projeto que garante a possibilidade dos diretórios centrais dos estudantes emitirem a carteira estudantil.
INCONSTITUCIONAL
Para os vereadores Fátima Sá (REDE) e Diógenes Medeiros (PPS) o projeto encaminhado pelo executivo é inconstitucional, pois garante a Prefeitura a fiscalização da emissão de carteiras estudantis.
MANIFESTAÇÕES
As manifestações se tornaram um fenômeno comum na cidade de Picos. Na cabeça desses eventos, podemos chamar a atenção para o movimento estudantil. A pauta vai bem além das carteiras de estudantes. No dia 17 os acadêmicos de enfermagem m e nutrição da UFPI de Picos protestaram com a OS que administra o Hospital Regional. Eles alegavam que o acesso aos estágios estava sendo dificultado pelo IGH.
LANÇAMENTO
No sábado, dia 21 de maio, acontece o lançamento oficial do nome do Pe. Walmir Lima (PT) para a Prefeitura de Picos. O evento acontecerá na quadra do Santa Rita e promete reunir centenas de apoiadores e correligionários.
DESISTIU
Entendendo que a situação não é das melhores para o PMDB local o vereador Hugo Victor, presidente da Câmara Municipal, desistiu de ser o vice na chapa do Pe. Walmir Lima (PT). Ele tentará renovar o mandato. O PMDB perdeu muita força com a saída de três vereadores.
CALMA
Para o vereador Antônio Afonso (PMB) está havendo muito afobamento na busca pela vaga de vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Gil Paraibano (PP). Ele acha que é o momento de esperar para ver o que dizem as pesquisas. Sem que haja precipitações.
INIMIGO
Quanto a política estadual, Wellington Dias (PT) já parece conhecer o nome do seu principal adversário no próximo pleito, o senador Ciro Nogueira (PP). O governador estaria correndo atrás para evitar a saída do PP da sua base aliada, mas o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) fragilizou o seu governo.
CRÍTICAS
O governo Wellington Dias (PT) não tem vivido seu melhor momento. Pouco depois de encerrada a greve da Educação estadual, foi a vez dos professores da UESPI cruzarem os braço. Algumas decisões tomadas por Wellington Dias não condizem com quem se diz socialista.