Nos dias 17 e 18 de maio o auditório da Faculdade R.Sá vai ser palco de discussões sobre Mídia e Política em Tempos de Crise. Essa é a temática do III Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá. O objetivo do evento é refletir sobre os processos midiáticos inerentes ao complexo contexto sócio-político da contemporaneidade, a partir do entendimento de que se faz necessária uma abertura para leituras multifacetadas da postura das mídias e do jornalismo. Um cenário caraterizado por disputas de poder, que se dão desde as relações sociais até as representações, mediadas pela política e pela própria cultura. É um debate enriquecedor não só para o público jornalístico, mas para toda a sociedade em geral.
No dia 17, a partir das 18h, será realizada uma mesa redonda com a temática do evento. Participam do debate o Jornalista Elivaldo Barbosa, o Jornalista Renan Nunes, o Advogado Maycon Abreu Luz, a Historiadora Nilsângela Cardoso sob mediação da Professora de Jornalismo Mayara Ferreira. Essa é uma forma de trabalhar além dos limites das práticas jornalísticas, ampliando para os aspectos da história e da constitucionalidade, possibilitando, assim, o desenvolvimento de uma visão crítica capaz de analisar o momento, sem perder de vista o contexto sócio histórico.
No dia 18, também a partir das 18h, será realizada uma palestra com a temática “A influência das mídias sociais no jornalismo e na sociedade” que será proferira pela Jornalista Sávia Lorena Barreto. Desse modo, o evento se mostra conveniente pela pretensão de compreender o momento que o país vivencia atualmente e refletir sobre o papel da imprensa nesse contexto.
A Coordenadora de Jornalismo, Lana Krisna de Carvalho Morais fala sobre a importância do evento. “Pretendemos, mais que isso, estimular o debate, a partilha de ideias, a construção de bases para que tenhamos acadêmicos, docentes e profissionais mais críticos, com visões abertas e abrangentes focadas no respeito. Além disso, o III Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá contribuirá com a formação profissional de nossos discentes através da ampliação do conhecimento como instrumento civilizatório”, destacou.
Fonte: ASCOM