Sábado, 12 de Outubro de 2024

Prefeitos da região de Picos participam da XIX Marcha em defesa dos municípios em Brasília

Publicado em 15/11/2015
Por Edson Costa
2880c0e8963d0a1ea841d739e2bc.jpg
2880c0e8963d0a1ea841d739e2bc.jpg
Abertura da Marcha em Defesa dos Municípios/Divulgação

 

              Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes do governo federal e assessores municipais de todo o Piauí participam em Brasília da XIX Marcha em Defesa dos Municípios, que teve início no dia 10 e prossegue até está quinta-feira, 12. São cerca de 100 representantes do Estado no maior evento municipalista do Brasil, que este ano foca em temas relativos ao fim de mandato.

A abertura da Marcha foi realizada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que tratou de temas como o 1% a mais no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a ser concretizado em junho, a repatriação de recursos e as constantes quedas do FPM.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, lidera os prefeitos do Estado e acredita que a ocasião servirá como ponte para compartilhar os anseios e unir os prefeitos.

“A voz do prefeito deve ser ouvida, respeitada. O prefeito sim representa o povo. A hora é para respostas urgentes. É preciso coragem, união e ousadia para quebrar o silêncio do Congresso Nacional em relação à atenção urgente das ações municipalistas, atendendo aos apelos dos prefeitos”, reclamou o presidente da APPM, Arinaldo Leal.

Dentre os prefeitos da região presentes estão Eudes Agripino, de Fronteiras; Edson Carvalho, de Francisco Santos; Timá, de Monsenhor Hipólito e Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu) do município de Marcolândia.

Eudes com esposa e o deputado federal Átila Lira no encontro

Chico Pitu com esposa e o deputado Assis Carvalho

Prefeitos Edson Carvalho e Timá durante abertura do evento

Edson Carvalho, prefeito de Francisco Santos

 

Os gestores estão ainda aproveitando a viagem e visitando alguns ministérios na busca de investimentos para seus respectivos municípios.

Comentários