Domingo, 13 de Outubro de 2024

Picos receberá mais 200 unidades habitacionais através do “Minha Casa, Minha Vida”

Publicado em 15/11/2015
Por Jailson Dias
a356e7c05fbe6c436c58265fc355.jpg
a356e7c05fbe6c436c58265fc355.jpg
Picos receberá mais 200/Jailson Dias

A cidade de Picos receberá mais 200 unidades habitacionais através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Diferente das outras casas, que chegaram à cidade através da Prefeitura, estas virão pela Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piau (FANCC). A presidente da regional sul da FANCC, Cláudia Mônica, informou que esse projeto já vinha sendo pleiteado há quatro anos, mas só agora foi concluído.

Inicialmente lutava-se por 500 unidades habitacionais, mas houve um corte de recursos no programa e foi possível trazer as 200 unidades. Estas serão construídas em um terreno no bairro Ipueiras. Cláudia Mônica garante que os recursos estão assegurados, mesmo com a mudança no governo federal.

“Essa seleção já foi feita e nós reunimos as associações de moradores que são filiadas à FANCC e estão aptas a participar desse projeto, enfim, são as que estão ativas”, frisou.

Outras casas estão sendo construídas nos município de Piripiri e Floriano. “E aqui em Picos já fizemos a seleção e já enviamos para Teresina”, comentou.

Apesar dos três conjuntos habitacionais construídos em Picos através do “Minha Casa, Minha Vida”, nos últimos seis anos, Cláudia Mônica informou que o déficit habitacional no município ainda é alto, mesmo havendo uma redução. Ela frisa que não há a possibilidade de por fim nesse problema uma vez que a população tende a aumentar.

Comentários