Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Picos aguarda possível desistência do Parnahyba para participar da Série D

Publicado em 14/11/2015
Por Erivan Costa
cb254a6da26aa0464e9753500ca5.jpg
cb254a6da26aa0464e9753500ca5.jpg
Rodrigo Lima entrou em contato com Batista Filho e espera definição do PHB /Renan Morais

Quando a temporada do Picos parecia encerrada, o infortúnio de outro time talvez represente a chance que o Zangão precisava. Com o Parnahyba temendo ter problemas financeiros para participar da Série D do Campeonato Brasileiro, o Picos herdaria a vaga do Tubarão caso a equipe do litoral desista da competição. O presidente picoense, Rodrigo Lima, acompanha a situação e espera uma definição ainda esta semana.

O Parnahyba conquistou a vaga na Série D por ter sido a segunda equipe de maior pontuação da fase classificatória dos dois turnos do Piauiense, atrás apenas do Altos, que já garantiu a vaga na competição por estar na final do campeonato. No entanto, o Tubarão passa por dificuldades financeiras, o que pode fazer a equipe desistir de participar da competição nacional, como antecipou o presidente Batista Filho após a eliminação frente ao River-PI.

Observando a movimentação, Rodrigo Lima, presidente do Picos, procurou o mandatário parnaibano para averiguar a situação. Quarto colocado na classificação dos dois turnos, atrás do próprio Parnahyba, Altos e River-PI (que já está na Série C), o Zangão seria o herdeiro da vaga piauiense. Em contato com Batista, Rodrigo foi informado que a possibilidade é real.

- Ele me disse que vai conversar com os diretores do Parnahyba. Fui informado que o clube estava revendo suas condições financeiras para a participação. Se não tiver condições, vão abrir mão da vaga. Eu acho muito difícil, mas caso o Parnahyba não queira participar, o Picos vai participar – diz o presidente do Picos.

Enquanto aguarda uma definição, Rodrigo se movimenta para garantir o que for necessário para a participação do Picos caso fique com esta vaga. O dirigente procurou a FFP para avisar do interesse e espera uma renovação do convênio com a prefeitura para garantir a sustentabilidade financeira do clube na competição nacional, inclusive com o retorno de parte do elenco do Estadual.

- Eu levando essa situação ao prefeito, ele já tem demonstrado várias vezes a intenção de renovar o convênio que encerra agora em junho. A grande diferença (em relação ao Parnahyba) é que o Picos tem o repasse fixo de 100 mil reais por mês da prefeitura. Fora que o nosso torcedor sempre ajuda. Nós confiamos no nossos torcedores e aqueles que honraram a camisa do SEP vamos fazer o contato para retornar à cidade – explica.

Rodrigo aguarda uma resposta de Batista até a próxima sexta-feira, quando estarão faltando aproximadamente 30 dias para o início da Série D.

Fonte: G1 PI

Comentários