PEQUENOS, PORÉM...
Os partidos pequenos tem se articulado com o objetivo de ampliar o seu peso e densidade eleitoral nas eleições desse ano. As articulações podem garantir a formação de várias coligações proporcionais e, quem sabe, conseguir eleger mais vereadores.
FARPAS
Desde que se consolidaram, e isso aconteceu rapidamente, as redes sociais tem sido usadas cada vez com mais intensidade nas campanhas eleitorais. Em Picos, já há uma constante troca de farpas entre os apoiadores do Pe. Walmir Lima (PT) e do ex-prefeito Gil Paraibano.
VÂNDALOS
Alguns atos de vandalismo podem ser notados com mais frequência na cidade de Picos. Além da pichação de prédios públicos, recentemente três vasos do canteiro central da Av. Getúlio Vargas foram depredados. Algumas pessoas mostram-se desprovidas de consciência e indignas de viver em sociedade.
ESQUENTOU
Se as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos geralmente dão sono, à medida que se aproxima o período eleitoral elas vão esquentando. Além de preocuparem-se com a própria reeleição, os vereadores também buscam divulgar o nome dos candidatos a prefeito que apoiam.
PRAGMATISMO
O vereador Antônio Afonso (PMB) se decidiu por marchar ao lado de Gil Paraibano (PP) nas eleições que se avizinham. O parlamentar não tinha deixado o grupo do ex-prefeito, mas vinha acompanhando o irmão, o patrulheiro Júnior Nobre (PSC), que também pretende disputar a eleição para prefeito.
REAFIRMOU
Apesar do contratempo Júnior Nobre (PSC) reafirmou que será candidato a prefeito de Picos, mesmo sem o apoio do irmão. Ele garante que a família está ao seu lado.
MATILHA
E continua sendo uma visão triste e comum o grande número de cachorros soltos pelas ruas de Picos. Sem os devidos cuidados os cães podem ser transmissores de doenças, além de provocar acidentes de trânsito. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Agenor Martins, informou que a carrocinha está trabalhando diariamente.
ESTREMECIDAS
É assim que estão as relações entre o Pe. Walmir Lima e o único vereador do PT, Wellington Dantas. Apesar do discurso oficial de que tudo estava bem quando entregou a liderança do governo na Câmara Municipal, Wellington estaria desgostoso com algumas atitudes do prefeito.