Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Santos e Vasco são BI em SP e RJ; América leva em MG e Inter no Sul

Publicado em 11/11/2015
Por Erivan Costa
8e7e660f23519eb2143aa5efffc5.jpg
8e7e660f23519eb2143aa5efffc5.jpg
Campeões pelo Brasil /Divulgação

Pela quinta vez em oito anos, o Santos domina o futebol paulista. Jogando no contra-ataque dentro de sua própria casa, a equipe da Vila Belmiro superou a surpresa Audax, venceu por 1 a 0 e ergueu o título do Campeonato Paulista, o segundo consecutivo - venceu o Palmeiras em 2015. Capitão santista, Ricardo Oliveira foi o responsável pelo único gol do duelo.

Com o 22º título paulista, o Santos iguala o Palmeiras como segundo maior campeão do Estado. O Corinthians lidera com 27 conquistas, enquanto o São Paulo é o quarto, com 21.

Mantendo o mesmo padrão dos jogos dentro de casa, o Audax dominou a posse de bola durante todo o duelo, mas não conseguiu superar o goleiro Vanderlei. Nas duas grandes chances que teve no duelo, acertou a trave com Tche Tche e Ytalo.

Campeão, o Santos volta agora suaatenção para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (11), o time da Vila Belmiro vai até o Acre enfrentar o Galvez, pela segunda fase do torneio.

O Audax não mudou seu estilo de jogo para enfrentar o Santos dentro da Vila Belmiro. Com muito toque de bola, o time de Osasco chegou a ter 70% de posse de bola, mas deu pouco trabalho ao goleiro Vanderlei. Na melhor chance, aos 31 minutos da primeira etapa, Tche Tche parou na trave.

E a culpa da dificuldade de incomodar o goleiro adversário passa muito pelo estilo de marcação do Santos. Paciente e postado em uma linha de cinco jogadores quando o adversário se aproximava da área, o time da Vila Belmiro dava pouquíssimo espaço ao Audax e esperava sempre uma oportunidade para puxar um contra-ataque.

VASCO É BI CARIOCA
Renegado muitas vezes e quase fora do Vasco ano passado, Rafael Vaz experimentou o sabor de ser vilão e se transformar em heroi. Mal posicionado no gol do Botafogo, marcado por Leandrinho, ele se redimiu seis minutos depois e empatou o jogo por 1 a 1 com uma cabeçada que deu o bicampeonato ao Cruzmaltino sobre o Botafogo de forma invicta. Relacionado para o banco de reservas, o zagueiro entrou no intervalo em substituição a Luan, que saiu lesionado. Com contrato se encerrando em junho deste ano, Rafael Vaz ainda não procurado pela diretoria e tem futuro incerto em São Januário.

 

INTER PASSEIA E LEVA O GAUCHÃO
O Internacional é hexacampeão gaúcho. Neste domingo (08), o Colorado fez 3 a 0 no Juventude, gols de Sasha, Gustavo Ferrareis e Paulão. O time vermelho já tinhavantagem pois havia vencido o jogo de ida também. Com isso, levou o sexto campeonato seguido, igualando marca conquistada em 1974. Na ocasião os seis títulos foram completos por outros dois. A maior série de conquistas da história do Estadual até hoje. O de 2016 foi o 45º título gaúcho do Inter, que tem nove a mais que o Grêmio. Foi a segunda taça erguida pelo técnico Argel Fucks no Inter. A primeira foi a Recopa Gaúcha, na vitória nos pênaltis contra o São José.

AMÉRICA BATE O PODEROSO GALO
O Dia das Mães foi mais alviverde no domingo em Belo Horizonte. Atlético e América fizeram a final do Campeonato Mineiro de 2016 e a equipe de Givanildo Oliveira acabou levando a taça. Com a vitória no jogo da ida por 2 a 1, o Coelho jogava por um empate na partida decisiva. Em um jogo muito emocionante, o América saiu atrás e esteve perto de perder a taça, mas Danilo, o jogador da final, com três gols em dois jogos, marcou o gol que valeu o empate e o título. Os gols da partida foram marcados por Clayton, aos 12 minutos do segundo tempo, e Danilo, aos 37, também da etapa final. Desta forma, o estado de Minas Gerais volta a ter o América campeão depois de 11 anos

DEMAIS CAMPEÕES PELO BRASIL

CHAPECOENSE É CAMPEÃ CATARINENSE

GOIÁS É CAMPEÃO GOIANO

SANTA CRUZ É CAMPEÃO PERNAMBUCANO

VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO

ATLÉTICO-PR É CAMPEÃO PARANAENSE

Fonte: Com informações do Lancenet e UOL

 

Comentários