Após cinco anos sem notícias, na noite desta terça-feira (03) chegou ao fim a ansiedade da família de José Almeida, 32 anos, residentes na localidade Morrinhos. Ele estava desaparecido e em Abril de 2014 foi encontrado pelas ruas de Natal/RN, onde passou pelo Hospital Psiquiátrico João Machado e conseguiu ajuda para encontrar sua família.
José Almeida perdeu a memória e não lembrava de onde era e nem quem era sua família. Depois de algum tempo em tratamento no HJM, o mesmo começou a lembrar de algumas coisas e sempre mencionava o nome de sua cidade natal, Isaías Coelho. A partir daí a assistente social do referido hospital entrou em contato com a Assistente Social do CRAS do Isaías Coelho, Lorene Muniz, onde com a autorização do paciente, a mesma enviou uma foto de José Almeida para que a equipe da assistência social identificasse o mesmo.
O reencontro foi possível graças aos esforços de ambas as partes. Foram 1.000 mil km de estrada. As técnicas de referências Lorene Muniz (Assistente Social) e Alla Nani (Psicóloga) foram ao encontro de José Almeida e a equipe de profissionais do Hospital João Machado, em Natal/RN. Em seguida seguiram viagem com destino a Localidade Morrinhos, zona rural de Isaías Coelho, para entregarem José Almeida de volta para sua família, onde sua família o recebeu com muito carinho.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Josiane Carvalho, e o Prefeito Municipal Everardo Moura, realizaram todos os procedimentos necessários para que José Almeida pudesse voltar para sua casa com segurança.