Domingo, 13 de Outubro de 2024

Crianças exibem cobra morta por vigia dentro de escola picoense

Publicado em 05/11/2015
Por Jailson Dias
eb62849c38f7b76a1f46f0fc9718.jpg
eb62849c38f7b76a1f46f0fc9718.jpg
Aluno segura cobra morta/Facebook

Circulam pelas redes sociais fotos dos alunos da Escola Municipal Maria Gil, situada no bairro Parque de Exposição, segurando uma jiboia que acabara de ser morto pelo servidor que faz o trabalho de vigia. O fato aconteceu na última quarta-feira, 27. O animal é segurado pela cauda por um dos garotos e aparenta medir 1,50 de comprimento.

A jiboia é uma cobra que mata as suas presas por contrição, ou seja, através de sufocamento, podendo ultrapassar três metros. Ela não é venenosa, mas, apesar disso, devido a cultura local, estes animais ainda são vistos como perigosos e invariavelmente são mortos. Em situações como essas o Corpo de Bombeiros pode ser acionado para resgatar o animal e soltá-lo na mata, longe de residências.

No entanto, o que chamou a atenção das pessoas e gerou muita reclamação foi o fato desse animal ter sido encontrado dentro de uma sala de aula. Isso teria acontecido devido a escola estar cercada pelo mato. Dessa vez a cobra não era venenosa e foi vista a tempo por um adulto, mas fica a preocupação de que outras apareçam.

A população do bairro Parque de Exposição e a comunidade escolar pede que a Prefeitura de Picos faça a limpeza das imediações do colégio para que situações como essas não voltem a se repetir.

Comentários