Domingo, 06 de Outubro de 2024

Saúde e Social de Fronteiras desenvolvem capoterapia com idosos e usuários do CAPS

Publicado em 04/11/2015
Por Edson Costa
0f562fe83cd1125fdccb1002717f.jpg
0f562fe83cd1125fdccb1002717f.jpg
Zildênia com equipe durante atividade da capoterapia/Edson Costa

 

As secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania do município de Fronteiras, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) promoveram a primeira manhã de vivência de capoterapia voltada para os idosos e usuários do CAPS no município.

A capoterapia rebusca movimentos da capoeira para realizar uma terapia com exercícios físicos leves e benéficos, visando melhorar a saúde e a qualidade de vida dos praticantes.

A terapia de grupo foi realizada pelos instrutores Denis Costa e Robson, educadores físicos e aliados ao movimento que já é realizado em vários municípios do Estado do Piauí.

A primeira atividade da capoterapia desenvolvida em Fronteiras, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, na quadra do Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais, contou com a presença da primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, Zildênia Ribeiro; da secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, além de Ana Priscielly e Ana Raquel (assistentes sociais), Renata (psicóloga), Floripys Bezerra (coordenadora do CAPS), Katrynne (nutricionista), equipe do CRAS e CAPS, idosos e usuários do CAPS.

“Começamos hoje este projeto da capoterapia em nosso município e esperamos contar com uma grande participação, pois nosso objetivo é o de oferecer uma melhor qualidade de vida para nosso povo por meio das atividades que a capoterapia oferece”, destacou Zildênia Ribeiro.

Comentários