Sábado, 12 de Outubro de 2024

Marcelo Castro deixa ministério depois de anunciar licitação

Publicado em 03/11/2015
Por Jailson Dias
8412567602240ea5ed45c2a52928.jpg
8412567602240ea5ed45c2a52928.jpg
Marcelo Castro deixa ministério/cidadeverde.com

(Atualizado às 21h20)
 
O deputado federal Marcelo Castro deixou nesta quarta-feira (27) o cargo de ministro da Saúde. Seu pedido de exoneração já estaria pronto para ser entregue à presidente Dilma. Curiosamente, Castro deixa o ministério um dia após o anúncio da realização de licitação de mais de R$ 12 milhões na sua Pasta.

Segundo o apurou o G1, a assessoria do Ministério da Saúde informou que o ministro Marcelo Castro esteve na noite desta quarta no Palácio do Planalto, onde entregou sua carta de demissão ao chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, ministro Jaques Wagner.

Eleito deputado federal pelo PMDB-PI em 2014, ele se licenciou do mandato e estava no comando da Saúde desde outubro do ano passado.

Em março deste ano, o PMDB decidiu romper com o governo da presidente Dilma Rousseff e entregar os cargos no Executivo, mas Castro permaneceu.

Semana passada o acreditado colunista Claudio Humberto chegou a denunciar que servidores do Ministério da Saúde haviam relatado aos órgãos de controle um ‘frenético’ ritmo de assinatura de contratos e antecipação até de gastos que estavam previstos somente para o segundo semestre.

Já o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, destacou que um dos últimos atos de Marcelo Castro como ministro da Saúde seria a licitação marcada para terça-feira (26), no valor de R$ 12 milhões, onde seria escolhida a agência de propaganda que fará os comerciais da campanha de vacinação contra a pólio.

Só que a vacinação, segundo destaca Lauro Jardim, ocorrerá em setembro, portanto, daqui a cinco meses.

Jardim chegou a antecipar que, entre as agências concorrentes, (Calia, Lowe, Agnelo), a favorita seria Propeg.


Fonte: portalaz.com

Comentários