Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

SEP vê nova chance de vaga na Série ‘D’ após o Caiçara abandonar o campeonato

Publicado em 02/11/2015
Por Marta Soares
1f72bd31940692b0af5d3a759a5e.jpg
1f72bd31940692b0af5d3a759a5e.jpg
Picos se despede do Piauiense sem entrar em campo/Renan Morais

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos recebeu um ofício da Federação de Futebol do Piauí comunicando que em razão do abandono do Caiçara Esporte Clube da competição, e em consonância com o regulamento geral das competições/2016, e decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, a partida entre Sociedade Esportiva de Picos x Caiçara Esporte Clube, que seria realizada nesta quarta-feira, dia 27, às 20h no Estádio Helvídio Nunes, não ocorrerá, pelos motivos citados acima.

Fora da briga por uma vaga nas semifinais, o Picos apenas cumpriria tabela, nesta quarta, contra o Leão de Campo Maior. Sem pretensões no estadual, parte do elenco do Zangão se despediu da cidade. Marlon (zagueiro), Neguinho Paraíba (lateral-esquerdo), Tonhão (zagueiro), além de Raphael Freitas, são os únicos remanescentes ainda em Picos.

Diante da circunstância, a Sociedade Esportiva de Picos é considerada vencedora pelo escore de 3x0 (WO). A notícia deixou a diretoria do clube picoense animada e acreditando ainda na vaga para a Série ‘D’ do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o presidente Rodrigo Lima, com a vitória por WO o time vai a 22 pontos e precisa que o Cori-Sabbá vença o Altos e que o Flamengo vença o Parnahyba para garantir a vaga.

Com os resultados desanimadores das últimas partidas o futuro da Sociedade Esportiva de Picos ficou em risco, podendo até ser desativada novamente. Rodrigo adiantou ao nosso portal que o assunto está sendo estudado: “estamos estudando a possibilidade de manter as categorias de base e disputar o campeonato Sub-19”, afirmou.

Confira o ofício enviado à diretoria do clube:

Comentários