Domingo, 13 de Outubro de 2024

Militantes do Pe. Walmir e de Gil Paraibano “trocam farpas” pelas redes sociais

Publicado em 02/11/2015
Por Jailson Dias
d5def885d8e54205e686a269505e.jpg
d5def885d8e54205e686a269505e.jpg
Militantes dos dois principais candidatos/Jailson Dias

O período eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto, quando os candidatos, já definido nas convenções partidárias, poderão partir para a rua em busca dos votos dos eleitores. No entanto, no que depender dos militantes dos dois principais nomes na disputa pela prefeitura de Picos, o Pe. Walmir Lima (PT) e o ex-prefeito Gil Paraibano (PP), a campanha já começou.

Pelas redes sociais, esse tem sido o principal campo de batalha, há constantes trocas de farpas entre os defensores dos dois políticos. Mas a campanha não se limita apenas a enaltecer os nomes dos candidatos, também tem sido levantadas acusações contra o opositor.

Pelo lado de Gil Paraibano o vereador Diógenes Medeiros (PPS), que nesse ano não disputará a reeleição, tem sido incisivo em suas críticas a gestão do Pe. Walmir Lima, fazendo denúncias constantes. O vereador conta com a tribuna da Câmara Municipal para desempenhar esse papel, mas parece preferir as redes sociais, devido ao seu alcance cada vez maior junto a população.

Já em favor do Pe. Walmir Lima, os seus militantes também estão utilizando a tática de postar matérias com denúncias a administração do ex-prefeito Gil Paraibano, uma forma de relembrar alguns dos momentos menos felizes do gestor à frente da cidade de Picos em seus dois mandatos.

Críticas e denúncias à parte, as redes sociais tem desempenhado um papel fundamental em uma campanha política. Esse aumento sensível pôde ser sentido desde as eleições presidenciais de 2010, quando o Twitter foi largamente utilizado. Tanta visibilidade também redobra a vigilância sobre as publicações. Estas têm rendido muitos processos judiciais.

Comentários