Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Festa tricolor: Flu recebe a taça, e Scarpa é eleito craque da Primeira Liga

Publicado em 01/11/2015
Por Erivan Costa
c50e70ff95a1429c2f55bb26c8ef.jpg
c50e70ff95a1429c2f55bb26c8ef.jpg
Peter, Levir e Cícero exibem o troféu da Primeira Liga /Nelson Perez/Fluminense FC.

Em evento realizado na noite desta segunda-feira no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Fluminense recebeu em definitivo a taça da Primeira Liga. O Tricolor se sagrou campeão na última quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Juiz de Fora. Na cerimônia, o meia Gustavo Scarpa foi declarado o craque da competição após votação feita com os técnicos e capitães participantes. Ex-Flu, Diego Souza, foi o artilheiro com três gols ao lado de Paolo Guerrero, do Flamengo. Otávio, volante do Furacão, foi a revelação. O Fla ainda recebeu o prêmio de time mais citado no Twitter.

Fred, que foi expulso no primeiro jogo e não participou mais do torneio por causa do gancho de cinco partidas, não compareceu, assim como o atacante Marcos Junior, autor do gol do título, Jonathan e Gerson, entre outros. Gustavo Scarpa estava presente e brincou com a experiência de Magno Alves ao receber seu troféu.
- Estou muito feliz. Vence o Fluminense. Aprendi muito no meu empréstimo (RB Brasil). Nós temos o jogador mais experiente da face da terra conosco, o Magno Alves, que tem muita paciência para nos ajudar.

O técnico Levir Culpi fez o discurso mais animado. Agradeceu aos antecessores Eduardo Baptista, Marcão, aos dirigentes e brincou ao dizer que sua mulher, Marília, é quem realmente escala a equipe. Por fim, brincou com a "beleza" de seus jogadores.

- Gostaria de agradecer a oportunidade, aos presidentes... Agradeço a oportunidade de comandar o Fluminense. Logo depois da final cometi uma gafe e não agradeci aos técnicos Eduardo Baptista e ao Marcão. Essa competição vai ficar marcada. Iniciativa muito legal. Muito feliz de estar perto de jogadores tão feios. Nunca vi um elenco tão feio. Agradecer também a quem realmente escala o time, a Marília, milha mulher - afirmou.
Capitão na ausência de Fred, Cícero citou o camisa 9 e comentou sobre a responsabilidade de ser um dos líderes do time.

- Lembrar do Fred também, que é o capitão. Na ausência dele o Levir me deu essa responsabilidade. Procurei ajudar da melhor forma com as coisas que aprendi desde o início da minha carreira. 

Fonte:GE

Comentários