Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Bancada do PI se reúne com Dilma e reafirma apoio contra 'impeachment'

Publicado em 24/10/2015
Por Edson Costa
d18be257dfc8bae4f1c5103a4c98.jpg
d18be257dfc8bae4f1c5103a4c98.jpg
Bancada reunida com a presidenta/Divulgação

 

O governador Wellington Dias esteve reunido na tarde deste sábado (16), no Palácio da Alvorada, com a presidenta Dilma e os deputados Paes Landim, Marcelo Castro, Rejane Dias, Assis Carvalho, Mainha, Fábio Abreu, Flávio Nogueira e a senadora Regina Sousa. Na oportunidade a bancada do Piauí reafirmou seu apoio à presidenta por reconhecer que não há crime de responsabilidade fiscal e que por isso não aceita golpe.

 

A comitiva agradeceu as melhorias promovidas pelo governo e debateu o apoio à democracia e o combate ao golpe. "No Nordeste, somos gratos por tudo que Lula e Dilma fizeram por nós. No nosso estado do Piauí, agradecemos todo o apoio recebido e sabemos que esse golpe não vai ser aprovado. Queremos que as políticas públicas em favor dos mais humildes sejam intensificadas. Por isso, Dilma fica!", afirmou Assis Carvalho.

MENSAGEM DO GOVERNADOR
Conheço a presidenta Dilma Rousseff desde o Governo do Alceu Collares, no Rio Grande do Sul, onde ela foi secretária de Minas e Energia. Tive o privilégio de ser convidado para casamento da sua filha, conhecer seu neto, sua mãe e a bela história de vida de uma mulher lutadora, e acho de quem Dilma herdou a força para vencer grandes desafios.

Democracia - esta palavra bem define a luta dela. Enfrentou a ditadura e venceu. Ela como tantas mulheres e homens arriscando a vida, e na flor da idade, para o nosso Brasil ter Democracia. Por isto foi presa e venceu pela liberdade para o Brasil. Foi torturada e graças a Deus venceu para a democracia!

Enfrentou o câncer e, iluminados por Deus, a equipe técnica a tornou vitoriosa. Se tornou candidata a presidente da república e foi eleita a primeira mulher presidenta da República. A primeira mulher a governar o Brasil - fruto da democracia. Com apoio do povo e do maior presidente e líder da história deste país: Luís Inácio Lula da Silva. Imagine o que é suceder Lula. Cuidar de quem mais precisa é a sua marca. Ser reeleita com 54 milhões de votos do povo e pela Democracia. Você pode até não ter votado na presidenta Dilma. Ou não gostar dela, achar que o governo não está bom. Mas sabe que ela não cometeu crime de responsabilidade. Então não é impeachment, é golpe, o que querem fazer com ela. E na frente de tudo isso gente que... Como disse o Ministro do STF: "Meu Deus!".

Neste domingo é a democracia que vai a julgamento e será testada.

Se Deus quiser, eu acredito: Mais uma vez a democracia vai vencer!

Wellington Dias
Governador do Piauí

Dilma com Welligton Dias e bancada do Piauí

Por Apoliana Oliveira

 

Comentários