Sábado, 12 de Outubro de 2024

Picoenses reprovam políticos que mudam constantemente de partido

Publicado em 24/10/2015
Por Jailson Dias
a4fce8b2a721dfb25d2beee54d48.jpg
a4fce8b2a721dfb25d2beee54d48.jpg
Picoenses reprovam polí ticos que mudam de partido/Jailson Dias

Nos últimos dias muitos vereadores e lideranças mudaram de partidos políticos e de grupos, deixando de apoiar um lado e migrado para outro, que parece estar melhor junto ao eleitorado. Buscando saber o que a população de Picos e região pensa a respeito dessa prática, comum em todo o Brasil, o Folha Atual promoveu uma enquete no seu site da internet e também nas ruas, constatando que os eleitores a reprovam.

No portal foi realizada a seguinte pergunta: “O que você pensa sobre políticos que mudam constantemente de partido?”. Foram postas três opções de resposta: falta de compromisso; é algo comum e, por fim, tanto faz. A primeira opção recebeu 80% dos votos, ao passo que segunda ficou com 17% e apenas 3% escolheram a terceira opção.

Nas ruas as repostas não foram diferentes. Os entrevistados para a enquete foram unânimes em condenar as mudanças de partidos e grupos políticos. Esse é o caso do militar do Corpo de Bombeiros, Pedro Paulo Bezerra. Ele entende que os políticos deveriam seguir princípios. “Esses que mudam constantemente pensam apenas em defender os interesses deles, enquanto que os interesses da população deixam à mercê”, frisou.

O ativista social e cultural, Ted Rap, frisou que falta compromisso por parte dos candidatos que trocam constantemente de legenda. “Essa é uma prova de que eles não têm compromisso com o povo e nem com um projeto político-partidário. Eles demonstram que tem interesses próprios e vemos muito isso em nossa cidade, especialmente em ano eleitoral”, declarou.

Já a professora de história Ana Paula Gonçalves da Silva desabafou. Ela declarou que deveria haver mais compromisso com a ideologia partidária, mas o que termina acontecendo é o abandono das legendas quando elas enfraquecem. “E o que a gente percebe é em quem não votar, pois se uma pessoa se fila ao partido é porque se associa com as ideias desse partido, mas quando percebe que vai perder vai para outro, acho que é falta de caráter. É uma pena que isso acontece aqui e em todo lugar”, destacou.

Dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Picos, 11 mudaram de partido e três foram para a oposição, sem contar os suplentes e ex-secretários municipais. Resta esperar pelas eleições e saber se a população vai reelegê-los.

Comentários
Fran silva
18/04/2016 18:08:03
Podemos observar que esses vereadores não tem mesmo princípios e o pior nem compromisso com a população.Visto que estão apenas preocupados com os interesses próprios.Agora cabe aos eleitores picoense da uma resposta nas urnas.EU NÃO VOTO,nesse tipo de candidato.MEU VOTO É LIVRE.