Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Servidores irregulares são notificados pelo Governo

Publicado em 20/10/2015
Por Jailson Dias
b2a601129fdce23ae52787ee79ed.jpg
b2a601129fdce23ae52787ee79ed.jpg
Acúmulo de cargos públicos é proibido pela constituição/portalaz.com.br

A Secretaria Estadual de Administração identificou 1754 servidores públicos com vínculo empregatício em dois locais e 386 servidores que ocupam cargos simultaneamente em três órgãos de forma ilegal na capital.  Os dados referem-se ao cruzamento das folhas de pagamento entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de administração, Franzé Silva que ainda afirmou que o trabalho do cruzamento das folhas deverá continuar com outros órgãos públicos.


“Ontem a Secretaria Estadual de Administração homologou junto Tribunal de Contas do Estado, um documento solicitando o cruzamento das folhas de pagamento do TCE com a Sead. Essa é uma etapa do trabalho que iniciamos no ano passado com o recadastramento dos servidores”, afirma Frazé Silva.

A identificação dos servidores que ocupam cargos públicos irregularmente continua em Teresina e nos próximos meses deverá se estender para o interior do Estado.

 “Ter mais de um emprego no setor público é permitido apenas para profissionais da área da saúde, professores, juízes e integrantes do Ministério Público, de acordo coma Constituição Federal. Por isso, estamos realizando esse trabalho, que continuará em Teresina e será estendido para todos os municípios do Piauí”, declara o secretário.

Os servidores identificados de forma irregular estão sendo notificados pela Sead e terão um prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento do documento para se regularizar.  Caso, isso não ocorra, a Procuradoria do Governo será informada sobre o ocorrido e deverá abrir um procedimento administrativo contra o servidor irregular.

Fonte: portal.com.br

Comentários