Domingo, 13 de Outubro de 2024

Amigos e familiares velam corpo de Didi Mocó no bairro Pedrinhas

Publicado em 18/10/2015
Por Jailson Dias
f27bedb95685332af241075bf614.jpg
f27bedb95685332af241075bf614.jpg
Familiares e amigos velam corpo de ex-vereador/Jailson Dias

Os amigos e familiares do ex-vereador Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó, 52 anos, estão velando o seu corpo na casa onde residia, no bairro Pedrinhas, durante este sábado, 09. O sepultamento será realizado no cemitério Santa Luzia, município de Sussuapara. Didi Mocó veio a óbito na tarde da sexta-feira, 08, após 101 dias internado na UTI do Hospital São Marcos em Teresina.

Além de ter ocupado o cargo de vereador por dois mandatos, Didi Mocó também chefiou as secretarias de Esportes, Cultura, Planejamento e de Juventude e Direitos Humanos. Ele era casado com a suplente de vereadora Francisca Celestina de Sousa, Dalva Mocó, há 15 anos, com quem possui dois filhos.

A sua esposa, Dalva Mocó, que esteve presente nos momentos mais difíceis da vida do ex-vereador, informou que ele foi internado com diagnóstico de meningite, que depois evoluiu, tornado obrigatório interná-lo na UTI. Ainda na quinta-feira, 07, o vereador teve morte cerebral.

Ao lado do caixão, Francisca Jerusa, irmã de Didi Mocó afirmou que ele foi um lutador. “Ele foi um grande homem, um guerreiro, lutou até onde pôde, mas não deu; que seja feita a vontade de Deus”, comentou.

Presente ao velório o suplente de vereador, Dedé Monteiro (PPS), lembrou que foi Didi Mocó quem o conduziu pela primeira vez em que assumiu um mandato  parlamentar na Câmara Municipal de Picos. “Para mim é lamentável. Foi uma pessoa que me ajudou muito na Câmara Municipal. Para mim é um irmão, uma pessoa especial. Picos hoje perdeu um grande político”, frisou.

Prestando suas condolências à família do ex-vereador, o ex-prefeito Gil Paraibano frisa que Didi Mocó serviu a população picoense como homem público. “Serviu muito a esse povo, pois o homem que entra em política é um homem do povo; uma perda considerável para Picos; que Deus o tenha em um bom lugar”, destacou.

 

Comentários