Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Humberto Santos assume Picos e cita responsabilidade grande com torcida

Publicado em 17/10/2015
Por Marta Soares
f7f11797e50e0ed1df3a1a4a774d.jpg
f7f11797e50e0ed1df3a1a4a774d.jpg
Paraibano Humberto Santos tem expectativa alta ao assumir o Picos/Leonardo Silva/Jornal da Paraíba

Humberto Santos teve o primeiro contato com a equipe do Picos e a atmosfera da torcida no estádio Helvídio Nunes na noite desta quarta-feira, quando assistiu das arquibancadas a vitória sobre o Cori-Sabbá. Assumindo o comando da equipe após a saída de Adelmo Soares, o treinador cita a responsabilidade de assumir a equipe no meio da competição e voltar a dar alegria para a torcida, além da maneira de trabalho que espera implementar no Picos.

Nem tudo será novidade para Humberto. Em Picos, ele já conhece alguns jogadores do grupo, como Neguinho Paraíba, Raphael Freitas, Dida, entre outros, o que o treinador já identifica como um ponto positivo para agilizar a implantação do seu padrão de jogo na equipe. No desafio de avançar às semifinais do returno e conseguir uma vaga na Série D, ressalta a importância de mostrar força jogando nos seus domínios.

- Expectativa muito positiva, otimista. É um desafio, devido a qualidade que a gente sabe que tem dentro do grupo. Para dar uma reerguida, principalmente os jogos dentro de casa nós temos que sair com os três pontos – comenta.

Mas, mesmo conhecendo a equipe, Humberto precisará de tempo para definir a forma de jogar da equipe adotando o seu estilo, que ele define como um jogo mais técnico e de velocidade. Para isso, ele espera ter uma folga na tabela de jogos para poder trabalhar mais tempo com os jogadores.

- Vou torcer para que no meio da outra semana a gente não tenha jogo, para ter a semana cheia de treinamento, para a gente procurar implantar o nosso estilo de trabalho, o nosso ritmo de jogo, da maneira que eu gosto de fazer a equipe jogar. Vamos contar também com a colaboração e a experiência de alguns atletas – diz.

Apesar de nunca ter trabalhado no Piauí como técnico, Humberto recorda ter vindo ao estado algumas vezes ainda durante a carreira de jogador. Falando do futebol picoense especificamente, ele lembra o que ouviu de Leonardo, ex-jogador e ídolo na cidade, falecido recentemente, o que o faz pensar em uma responsabilidade ainda maior no cargo.

- É uma responsabilidade imensa. A torcida como a gente sabe perdeu um ídolo a pouco tempo. Ele sempre me falava que o torcedor de Picos é apaixonado, e é uma torcida que está ansiosa novamente para lotar o estádio – afirma.

O primeiro jogo de Humberto à frente do Picos será no fim de semana, quando a equipe viaja para Altos para enfrentar o time da casa. Com 3 pontos no segundo turno, a equipe está na vice-lanterna na tabela de classificação, mas a apenas 3 pontos do líder Piauí.

Globo Esporte PI

Comentários