Domingo, 13 de Outubro de 2024

Três caminhões quebram e coleta de lixo atrasa mais uma vez em Picos

Publicado em 16/10/2015
Por Jailson Dias
5d1678ab002b46dd18b4ebf5c933.jpg
5d1678ab002b46dd18b4ebf5c933.jpg
Caminhões quebram e coleta de lixo sofre atraso (imagem ilustrativa)/Jailson Dias

Desde o mês de novembro de 2015 a coleta de lixo da cidade de Picos tem sido caracterizada pela ausência de periodicidade, uma vez que os caminhões não têm passado em frente das residências com a mesma regularidade de antes. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Elisiomar Carvalho, o Mazinho, três caminhões-coletores estão quebrados, passando por reparos.

Dessa forma apenas dois estão rodando pela cidade, o que tem resultado em muitas sacolas de lixo rasgadas por cães e gatos, emporcalhando as ruas. “Eu reconheço que a coleta desandou”, comentou Elisiomar.

O secretário informou que o serviço de coleta de lixo foi terceirizado para a empresa F&M Transportes, de propriedade de um picoense. Segundo Mazinho os caminhões são de segunda mão, o que tem resultado em constantes problemas mecânicos.

A Secretaria de Serviços Públicos possui apenas três caminhões utilizados para fazer a coleta nas localidades da zona rural. Por determinação do Ministério Público Estadual, apenas caminhões-coletores podem recolher o lixo na zona urbana.

Comentários