A Frente Brasil Popular promoveu mais um ato contra o pedido de impeachment protocolado contra a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). O evento aconteceu na Câmara Municipal de Picos, na noite de ontem, segunda-feira, 04, contando com a participação de representantes dos movimentos sociais: Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento Estudantil, Movimento Hip Hop, Advogados Pela Democracia, associações de bairros, além de políticos.
Vereadores, secretários e o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), também esteve presente. A exemplo do primeiro ato, realizado no auditório da UFPI de Picos, no dia 28 de março, neste, vários oradores se revezaram em discursos em favor da democracia e contra o impeachment da presidenta, encarado pelos movimentos sociais de todo o país como uma tentativa de golpe.
Ações como essa têm sido realizadas por todo o país, como uma forma de reação contra a ação liderada por políticos da oposição e empresários paulistas. Um novo ato deve acontecer quando as aulas da UFPI de Picos forem retomadas.