Domingo, 13 de Outubro de 2024

Manoel Vieira deixa Secretaria de Transportes e adere ao grupo de Gil Paraibano

Publicado em 11/10/2015
Por Jailson Dias
7e42af9e9d1b4b10b176364a4237.jpg
7e42af9e9d1b4b10b176364a4237.jpg
Manoel se filia ao PP/Jailson Dias

O suplente de vereador Manoel Vieira deixou a chefia da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana na manhã desta sexta-feira, 01, e aderiu imediatamente ao grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, filiando-se, inclusive, ao seu partido, o PP, sigla através da qual deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Picos. A filiação aconteceu em solenidade realizada na Fiat Guaribas, empresa da Marques de Medeiros.

Manoel Vieira foi recebido calorosamente pela deputada estadual Belê Medeiros (PPS), Gil Paraibano (PP) e o seu irmão João Bosco de Medeiros. Participaram ainda do evento o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), o vereador Diógenes Medeiros (PPS) e o vereador Toinho de Chicá (PP).

Belê declarou que Manoel Vieira estava voltando à sua casa, lembrando o período em que foram aliados, durante as duas gestões de Gil Paraibano (2005-2012). Naquele período Manoel Vieira ocupou a Secretaria de Educação e Cultura de Picos e depois compôs a base aliada no legislativo. Ele deixou a base de apoio ao ex-prefeito após desentendimentos políticos.

Em suas palavras Manoel Vieira afirmou que estava saindo da administração do Pe. Walmir Lima (PT), mas que preferia não tecer comentários sobre a atual gestão. “Não faz parte do meu eu, pois acreditamos que um projeto maior ainda vai acontecer”, destacou.

Gil Paraibano, por sua vez, declarou que justamente com Manoel Vieira, foi possível “uma alavancada” muito grande na educação municipal. Ele frisou que não tinha críticas quanto ao trabalho de Manoel Vieira, afirmando que o mesmo desempenhou bem as suas funções. “Nunca faltou merenda escolar, transporte, então, foi uma assistência total na educação”, comentou.

Aumentou

O grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, que deve disputar as eleições municipais para prefeito, aumentou substancialmente nos últimos dias. Além das adesões de Chico de Chicá e do vereador Toinho de Chicá (PP), também chagaram os vereadores Renato (PRP) e Valdívia Santos (PRP), além do deputado estadual Pablo Santos (PMDB).

É aguardada ainda a adesão da vereadora Fátima Sá, que deixou o PSDB, além de Antônio Afonso. Embora haja muitas dúvidas quanto a este último, uma vez que o seu irmão também é pré-candidato.

Comentários