Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Cinco traficantes são presos durante a Semana Santa

Publicado em 05/10/2015
Por Marta Soares
0bf9370b871b7884ef05c69b0220.jpg
0bf9370b871b7884ef05c69b0220.jpg
Franciel e Maria Conceição/Folha Atual/PM Picos

O trabalho de repressão ao tráfico de drogas em Picos não parou durante o feriado da Semana Santa. Entre a quinta-feira, dia 24 e o domingo, dia 27, cinco pessoas foram presas sob a acusação de tráfico. Das cinco pessoas, uma é mulher, um é menor e outros três são homens.

De acordo com balanço da PM, na quinta-feira, dia 24, às 10h30, no bairro Cidade de Deus, Franciel Gualberto e um menor foram detidos durante as rondas policiais. Uma guarnição da PM encontrou os acusados em uma moto Yamaha Crypton, de cor preta e placa NHU – 4044, em atitude suspeita. Os policiais abordaram a dupla e com eles encontrou substancia semelhante à maconha, enrolada em pedaços de sacola plástica. Com Franciel a PM encontrou no bolso de sua bermuda 12 trouxas de maconha acondicionadas em pedaços de sacola. O menor conduzia a motocicleta. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

No mesmo dia, por volta das 12h, na rua 1º de maio, bairro Boa Sorte, em frente à Hortyfrios, Francisco de Assis Vieira dos Santos e Paulo Ricardo Soares Carvalho, que estavam em uma moto CG 150, ano 2004, de cor verde, foram flagrados em na blitz que acontecia no endereço já citado. Com a dupla a PM encontrou dois tabletes de maconha. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

No domingo, dia 27, às 2h, próximo ao Armazém Paraíba do bairro Bomba, Maria Conceição Silva foi flagrada durante rondas ostensivas por uma guarnição policial, que notou comportamento suspeito da acusada. Durante a abordagem foram encontrados com ela 15 pedras de crack. Maria Conceição foi encaminhada à Centra de Flagrantes.

Segundo o Tenente Edvan, as mulheres estão se infiltrando no tráfico na tentativa de dificultar a ação de revista da polícia, uma vez que apenas policiais femininas podem fazer a revista, mas que a tática dos traficantes não está funcionando: “nós temos mulheres policiais que estão de plantão e sempre que necessário elas são chamadas, caso não estejam na viatura no momento da abordagem. A nossa polícia é preparada e somos incansáveis no combate ao tráfico”, disse.

Comentários