Domingo, 13 de Outubro de 2024

Secretário de Obras frisa que calçamento e asfaltamento permanecem entre maiores exigências dos picoenses

Publicado em 05/10/2015
Por Jailson Dias
a013f48910dfbd51e05f407b4f0e.jpg
a013f48910dfbd51e05f407b4f0e.jpg
Iata está deixando o cargo/Jailson Dias

Já em período de despedida do cargo que ocupou por nove mês, o secretário de Orbras e Urbanismo de Picos, Iata Anderson, declarou que entrevista ao Folha Atual que a pavimentação asfáltica e poliédrica (calçamento) das ruas e avenidas permanecem o maior desejo dos picoenses para a cidade. Ele informou que pouco antes de assumir o cargo de prefeito em 2013, o conselheiro do TCE-PI, Kléber Eulálio, realizou uma pesquisa em que constatou essa realidade.

Pouco antes de renunciar ao cargo de prefeito, Kléber Eulálio, deixou essa recomendação para o novo gestor, que investisse na pavimentação das ruas picoenses, uma vez que existem bairros da zona urbana ainda em terra batida, como o Emaús e o Belo Norte. “Disparado o calçamento apontava como o maior desejo da população picoense”, frisou Iata Ânderson.

Além da pavimentação, a cidade de Picos também vive a necessidade da reconstrução das galerias, a maioria delas com mais de 60 anos, além da construção de novas galerias, que facilitem o escoamento da água da chuva. “O que importa é que logo terminado o período da chuva aquela água tenha escoada de forma rápida e se ligar a televisão toda hora veremos isso nas grandes cidades, projetadas, e estamos muito atrás disso”, conheceu.

Durante os seus nove meses de gestão na Secretaria de Obras, Iata Ânderson comemorou a reconstrução de praças públicas, pavimentação de asfáltica de avenidas, com destaque para a Beira Rio, recuperação de trechos de calçamentos, a duplicação das pontes sobre o Rio Graribas, construção de quadras esportivas, além de assegurar recursos para mais oito postos de saúde.

“Eu tiro uma experiência muito positiva, apesar de ter encontrado o município num momento muito difícil, que termina travando algumas ideias”, comentou.

Indagado se poderá indicar o seu substituto para a Secretaria de Obras, Iata Ânderson disse apenas que ainda não teve uma conversa nesse sentido com o Pe. Walmir Lima (PT), mas se tiver essa possibilidade já tem alguns nomes. Os quais preferiu não revelar ainda. Ele retornará a Câmara Municipal de Picos na quinta-feira, 31, data limite para retomar o mandato de vereador.

Comentários