Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Marlon lamenta vice, enaltece River-PI e frisa: "Vamos batalhar pela Série D"

Publicado em 04/10/2015
Por Marta Soares
f415378723f719519b89904beae3.jpg
f415378723f719519b89904beae3.jpg
Defensor tem boa atuação, mas não evita título do Galo no 1° turno/Renan Morais/GloboEsporte.com

A princípio, o discurso do zagueiro Marlon, do Picos, após o empate em 1 a 1 com o River-PI, que deu o título do 1° turno do Campeonato Piauiense ao Galo no sábado, pareceu um "joga a tolha". No entanto, o defensor do Zangão quis dizer que o fato de brigar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro servirá como motivação extra para esquecer o vice e focar na campanha do returno. Ele destacou que a taça escapou justamente no ímpeto de querer marcar logo no início, frisou a força do rival e reposicionou o time na briga pelo título estadual.

- A gente fica chateado. Sabíamos do nosso propósito na partida que era pressionar do início ao fim. Tentamos, mas infelizmente não deu. Nosso campo é pequeno e gramado não oferece condições de colocar a bola no chão, e o professor pediu para fazermos a bola alçada porque o Rapahel (Freitas) sobe bem. Depois ele colocou o Cristiano Alagoano, achamos que o gol ia sair, mas acabamos foi sofrendo um. Mas é isso. O time quando joga muito para frente, fica vulnerável atrás - comentou o jogador.

Contudo, apesar de lamentar a perda da Taça Estado do Piauí, o zagueiro creditou os louros da conquista ao adversário. Ele enfatizou os feitos do Tricolor na Copa do Nordeste como justificativa das dificuldades enfrentadas pelo Zangão na final, mas citou que o grupo deve focar as atenções para o returno de olho no Campeonato Brasileiro.

- Temos que continuar trabalhando e pensar que perdemos para um grande time. O River-PI empatou dois jogos com o Sport, que é time de Série A do Brasileiro, jogou de igual para igual com o Fortaleza. É levantar a cabeça e pensar no segundo turno porque tem duas vagas em aberto para a Série D. Vamos batalhar por uma dessas.

O Picos volta aos treinos na segunda e, logo na quarta, recebe o Piauí, às 20h, na abertura do 2° turno, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade Modelo.

Comentários