Domingo, 13 de Outubro de 2024

Secretarias de Obras e Serviços Públicos estão entre as que recebem mais reclamações

Publicado em 04/10/2015
Por Jailson Dias
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Zacarias Teixeira, Ouvidor do Município/Jailson Dias

Segundo informou o ouvidor da Prefeitura de Picos, Zacarias Teixeira, as Secretarias de Obras e Urbanismo e Serviços Públicos, esta última responsável pela coleta de lixo na cidade, são as duas que mais recebem notificações de pessoas insatisfeitas ou solicitando algum serviço com urgência.

A Ouvidoria funciona no Centro Administrativo Waldemar Rodrigues Martins, na Av. Getúlio Vargas, e nesse momento a única forma de deixar a sua reclamação é ir diretamente até lá, pois o telefone está desativado e ainda não existe um site voltado para atender as demandas dos picoenses. Apenas uma pessoa auxilia o Zacarias Teixeira nesse trabalho, que é uma das principais formas da população se manifestar.

Zacarias explica que a Secretaria de Serviços Públicos é muito procurada pelos picoenses, que solicitam a passagem dos caminhões de lixo ou a limpeza das ruas onde residem. Nesse período chuvoso a demanda aumenta, pois muitas galerias entopem e o lixo fica espalhado pelas vias públicas quando a água escoa. Em outros casos, cachorros rasgam as sacolas de lixo postas nas calçadas, também contribuindo para a poluição da cidade.

O ouvidor alerta para que as pessoas fiquem atentas a passagem do caminhão de lixo para que os dejetos não sejam espalhados pelas ruas, há um pouco de responsabilidade individual nisso tudo. Em bairros onde não há pavimentação o mato avança, o que também motiva a solicitação do trabalho dos garis.

Quanto a Secretaria de Obras e Urbanismo, as principais reclamações dizem respeito ao tapamento de buracos em ruas e avenidas. “Quando a Secretaria está fazendo algum serviço em um bairro, desperta a população, então eles procuram para saber se há o planejamento para atendê-las e quando vai chegar”, explicou Zacarias.

Ainda não uma média do número de reclamações que chega a Ouvidoria, mas uma vez registradas, são encaminhadas aos chefes das secretarias para saber quais medidas podem ser tomadas.

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