Sábado, 05 de Outubro de 2024

Operadoras de cartão, empresas de telefonia e Eletrobrás são campeãs de denúncias em Picos

Publicado em 07/04/2013
Por Jailson Dias
3eb88387d2eb6a2854d5e7c91be8.jpg
3eb88387d2eb6a2854d5e7c91be8.jpg
Advogada relata os tipos de empresas que mais recebem reclamações/Jailson Dias

O quadro parece não mudar. De acordo com informações da coordenadora do Procon de Picos, advogada Luciana Maria Leitão Rego, as principais denúncias registradas pelos consumidores picoenses nesse início de 2013 foram contra empresas de telefonia móvel, operadoras de cartão de crédito e Eletrobrás.

“Pelo que tenho observado nesses 60 dias que eu assumi, as campeãs tem sido empresas de telefonia móvel e fixa, operadoras de cartão de crédito, e a Eletrobrás”, declarou.

A advogada informa que 90% dos casos registrados nesse ano de 2013 foram resolvidos pacificamente. Quando a denúncia se agrava o caso é repassado para o Ministério Público.

“A gente marca uma audiência, notifica a empresa reclamada e geralmente temos conseguido na audiência de conciliação, porque somos um órgão apenas de conciliação, mas graças a Deus temos conseguido resolver 90% dos casos”, declarou.

Ela não especificou os números das reclamações para cada empresa, mas o antigo coordenador do Procon, promotor Tarcísio Moura, acreditava que empresas prestadoras de serviço geralmente eram campeãs em reclamações por atenderem uma grande demanda de consumidores.

Comentários