Sábado, 05 de Outubro de 2024

Adolescentes do NUCA de Marcolândia lançam campanha Infância Sem Racismo

Publicado em 01/10/2015
Por Edson Costa
ca9cca2f6e2b92e73e7a78cd3a1e.jpg
ca9cca2f6e2b92e73e7a78cd3a1e.jpg
Adolescentes do NUCA conduzem campanha/Chagas fotográfias

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Marcolândia lançou, sexta-feira, 18 de março, a Campanha Infância Sem Racismo, na Unidade Escolar Davi Pires. “O racismo ainda é um dos males presentes na sociedade brasileira mesmo que de maneira velada. Assim como outros males da humanidade é na infância que ele também deixa marcas para o resto da vida e por isso o Nuca de Marcolândia abraçou essa causa com o apoio do UNICEF”, explicou a Articuladora Municipal, Núbia Costa.

Formado por adolescentes entre 12 e 17 anos, o Nuca é uma das ações recomendadas pelo UNICEF aos municípios participantes do Selo UNICEF Edição 2013-2016, como estratégia para estimular a participação de adolescentes, mobilizando-os para a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação de desigualdades e violações de direitos.

Na oportunidade foram realizadas apresentações e parodia, além de discursos de jovens que sabem que o preconceito racial existe e que deve ser penalizado. A palestrante da campanha Drª Julianny Diniz, destacou a importância de lutar contra o racismo. “Vivemos em um mundo tão colorido. Porque as pessoas têm preconceito justamente com o preto? É preciso lutar para que isso chegue ao fim. O que plantamos hoje colhemos amanhã. E quem planta preconceito, colhe solidão.”, falou Julinny.

Núbia Costa, articuladora

A articuladora do Selo UNICEF de Marcolândia, Núbia Costa, falou sobre a importância da realização da campanha, como mais uma condicionante na busca do selo 2013/2016. “Dentro das ações do Selo UNICEF nós temos uma Campanha chamada: Por uma Infância sem Racismo”.

Comentários