Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Marcelo admite chateação com CBF e, dividido, diz querer jogar por Flu e Bota

Publicado em 01/10/2015
Por Marta Soares
a7b0363b0fe3521cafe932a22c95.jpg
a7b0363b0fe3521cafe932a22c95.jpg
Marcelo recebeu a reportagem no centro de treinamento do Real Madrid/Ivan Raupp

Marcelo tem muitos motivos para comemorar no Real Madrid. O lateral-esquerdo brasileiro completou no fim de semana 350 jogos pelo clube espanhol, o qual defende desde 2007, e segue como jogador importante da equipe e muito querido pela torcida. Na seleção brasileira, no entanto, a situação dele não é a mesma. A não convocação para os duelos com Uruguai e Paraguai - nos dias 25 e 29 de março, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia - gerou polêmica, por sinal.

Ao justificar a ausência, o técnico Dunga disse que o departamento médico do Real Madrid foi contactado e teria avisado que Marcelo, que vinha de lesão, ainda não estava pronto. Mas o lateral não só voltou a atuar normalmente, como Zidane, treinador do clube, desmentiu Dunga. O jogador tenta deixar o episódio para trás, mas admite que houve chateação.

- Me chateou, sim. Mas agora não me afeta em nada. Já vi o que aconteceu. Esse tema não me preocupa mais, então não me afeta em nada - disse o camisa 12 do time merengue, que tratou a relação com Dunga como "normal". 

Nesta entrevista realizada na última sexta-feira em Valdebebas, área de Madri onde se situa o CT do Real, Marcelo também afirmou ter certeza de que Zidane será um dos melhores treinadores do mundo; apontou o amigo Cristiano Ronaldo como melhor jogador do planeta hoje, apesar da vitória de Messi na Bola de Ouro em janeiro; valorizou o Wolfsburg, rival do Real nas quartas de final da Liga dos Campeões; e esclareceu sua torcida dividida por Fluminense, que o revelou, e Botafogo, time de infância. Se voltasse ao Brasil, seria para qual dos dois?

- Se eu pudesse jogar nos dois, seria maneiro. Seria legal porque meu avô sempre foi botafoguense, minha família inteira também, e seu eu pudesse jogar no Botafogo seria legal. E no Fluminense também - declarou o lateral-esquerdo de 27 anos.

Comentários