Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

SEP perde e fica distante do título do primeiro turno

Publicado em 29/09/2015
Por Edson Costa
34a02c9342df1d816b96867e7a4b.jpg
34a02c9342df1d816b96867e7a4b.jpg
SEP terá que ganhar com dois gols ou mais de diferença para ficar com título/Edson Costa

 

Com um primeiro tempo irreconhecível, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu de 2 a 0 para o Ríver e viu o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão ficar mais distante. A primeira partida da final aconteceu na noite deste domingo, 20, no Estádio Albertão, em Teresina.

O jogo de volta será realizado às 20 horas do próximo sábado, 26, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Para conquistar o título, a Sep precisa vencer com dois gols ou mais de diferença. O Campeão do primeiro turno fica com a Taça Estado do Piauí e assegura vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.

Em ascensão no campeonato depois de um início ruim, o River dominou completamente a primeira etapa e poderia ter obtido até um resultado mais elástico. O tricolor fez dois gols e teve chances de marcar caso. Isso somente não aconteceu porque seus atacantes desperdiçaram várias oportunidades claras para ampliar o marcador.

O primeiro gol foi anotado por Thiago Dias aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou uma sobre de bola da entrada da área e chutou contra a meta do goleiro Dida. Aos 45, Vanderlei fez de cabeça o segundo do River.

Com o resultado praticamente definido em seu favor, o River voltou para o segundo tempo mais cauteloso, permitindo a Sep equilibrar a partida. No entanto, nos contra-ataques o tricolor era mais perigoso e em pelo menos três oportunidades poderia ter feito o terceiro. Resultado final Ríver 2 a 0.

Ficha técnica

RIVER 2x0 SEP (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Decisão - 1° jogo); Data: 20/03/2016 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina - PI); Arbitragem: Júlio César de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo.

Gols: Thiago Dias 26 e Vanderlei (cabeça) 45 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Raphael Freitas e Jader (SEP).

River - Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Marquinhos; Amarildo, Thiago Dias (Kassio), Rogério (Thiago Silva) e Esquerdinha; Vanderlei e Fabinho (Daniel Piauí). Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

Sep - Dida; Romero (Edmilson), Marlon, Vandinho e Leandro Mendes (Paulinho); Jader, Neguinho Paraíba, Henrique e Thiago Marabá; Raphael Freitas e Felipe (Lima). Técnico: Adelmo Soares de Brito.

Por José Maria Barros/JP

Comentários