Sábado, 12 de Outubro de 2024

Assessorias de Gil e do PMDB divulgam nota sobre filiação de Raimundo Eulálio

Publicado em 29/09/2015
Por Jailson Dias
6515e19c61665ce7182f7aea0502.jpg
6515e19c61665ce7182f7aea0502.jpg
Raimundo Eulálio já foi vice-prefeito de Picos/Divulgação

As assessorias jurídicas e de comunicação do ex-prefeito Gil Paraibano (PP) e do PMDB de Picos, divulgaram nota sobre o mesmo assunto: a possível filiação do ex-vice-prefeito Raimundo Neiva Eulálio no Partido Progressista em evento realizado na Fiat Guaribas na última quinta-feira, 17. Durante aquele evento eram aguardas as filiações do ex-vereador Chico de Chicá e do vereador Toinho de Chicá, quando Raimundo Eulálio também apareceu por lá.

A partir de então as informações se tornaram contraditórias. Segundo a nota emitida pela assessoria de Gil Paraibano, Raimundo Neiva Eulálio compareceu ao evento de livre e espontânea vontade, terminando por se filiar ao PP levado pelo clima de comunhão. Ao passo que a nota do PMDB afirma que o ex-vice-prefeito foi aliciado.

Confira a nota do PP:

A respeito da filiação do ex-vice-prefeito Raimundo Eulálio ao PP, foi divulgada uma nota como tal ato fosse fruto de pressão psicológica. Entretanto,  é necessário restabelecer a verdade. O Sr. Raimundo Eulálio compareceu ao evento de filiação de diversas pessoas ao PP (organizada por Gil Paraibano e a Deputada Belê), de forma espontânea e inesperada, para a alegria de todos, face a relevância da sua representação política na cidade de Picos.

Chegando lá,  o Sr Raimundo Eulálio, certamente tocado pelo ambiente de comunhão (acerca do projeto de retomada do desenvolvimento de Picos), expressou seu desejo imediato de também se filiar  ao PP, decisão que foi aceita e bem recepcionada pelas lideranças. Sendo assim, não existe margem para se afirmar que o Sr Raimundo Eulálio foi coagido. Pelo contrário, a atitude dele certamente decorreu da convivência desfrutará por oito anos, durante o qual foi deferida à ele atenção e respeito em todos os momentos,  inclusive quando esteve doente.

Em suma, os acontecimentos ocorreram num ambiente de festa e espontaneidade. Qualquer afirmação em contrário se traduz em reação política desvirtuada e desrespeitosa ao próprio Sr Raimundo Eulálio, porquanto afronta a sua autonomia.

Assessoria Jurídica do Sr. Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano).

 

Confira a nota do PMDB:

Comentários