Sábado, 12 de Outubro de 2024

Chico de Chicá e grupo político se filiam ao PP de Gil Paraibano

Publicado em 26/09/2015
Por Jailson Dias
3a92770c5834117bff9484e84dd9.jpg
3a92770c5834117bff9484e84dd9.jpg
Chico de Chicá e Toinho de Chicá passam a aderir ao grupo de Gil Paraibano/Jailson Dias

O ex-vereador Chico de Chicá, o seu irmão vereador Toinho de Chicá e todo o seu grupo político, filiaram-se na manhã desta quinta-feira, 17, no Partido Progressista (PP), do ex-prefeito Gil Paraibano. A solenidade aconteceu na sede da revendedora Fiat Guaribas e contou com a participação da deputada estadual Belê Medeiros, também recentemente filiada ao PP.

Na sua primeira entrevista desde que rompeu com o Pe. Walmir Lima (PT), na semana passada, Chico de Chicá declarou que se sentia desprestigiado pelo gestor, sem conseguir se quer agendar reuniões. “Todas as vezes que íamos falar com ele, nos sentíamos desestimulados”, desabafou.

O ex-vereador disse ainda que a região de Torrões, Angical e demais povoados não estavam sendo atendidos pela Prefeitura de Picos, dessa forma, após sete meses decidiu entregar todos os cargos e voltar para as boas graças com o ex-prefeito Gil Paraibano, apostando no nome dele para vencer as eleições municipais deste ano, caso seja candidato.

“Ele (Pe. Walmir) não soube dividir os cargos, secretarias, e a nossa região é grande, com muitos habitantes e o padre não nos viu como representante de uma região tão grande. E nesses sete meses de mandato, tentamos tratar com ele, pequenas obras para o nosso povo, mas não foi resolvido praticamente nada”, criticou.

Chico de Chica também declarou que o PMDB de Picos está enfraquecido, faltando diálogo entre os correligionários. Ele entende que a legenda deveria ter ficado nas mãos de outras lideranças que pudessem manter a agremiação viva.

No fim, Chico de Chicá acabou voltando para o seu partido de origem, o PP, primeira legenda pela qual disputou uma eleição, em 1994, quando conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

Para o ex-prefeito Gil Paraibano a chegada de Chico de Chicá e do vereador Toinho de Chicá gera muita satisfação. Ele frisa que é uma forte adesão para enfrentar a luta que se avizinha. “Caso eu seja candidato, teremos uma boa maioria naquela região (referindo-se a Torrões e ao demais povoado onde os irmãos são votados)”, comentou.

Após 60 anos de militância política, o ex-vice-prefeito Raimundo Eulálio também deu baixa no PMDB e se filiou ao PP.

Comentários