Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Torcida faz sua parte e é presenteada com a classificação da SEP

Publicado em 26/09/2015
Por Edson Costa
bd309d080984e50b2e45d5de72ed.jpg
bd309d080984e50b2e45d5de72ed.jpg
Equipe está na final/Edson Costa

 

Diante de sua torcida que se deslocou até o município de Fronteiras, local do jogo, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) conseguiu a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2016, ao empatar pelo placar de 1X1 com o time de Altos. A equipe picoense passou a ter uma melhor campanha na fase de classificação ao empatar com o mesmo resultado no primeiro jogo entre as duas equipes. Com isso a equipe picoense ganhou a vaga na final.

O adversário da SEP saíra do confronto entre River e Flamengo que entram em campo logo mais as 20h00, no Estádio Albertão em Teresina. Para se classificar o River terá que vencer seu adversário por uma diferença de dois gols, uma vez que o Flamengo venceu pelo placar de 1X0 no primeiro jogo. 

As duas partidas finais serão realizadas nos dias 20 e 23 de março, sendo que a ordem dos mandos de campo será definida somente após o resultado do jogo entre River e Flamengo. Na final a SEP volta a jogar no Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos, pois já cumpriu suas três partidas de suspensão, ocasião em que teve de jogar no município de Fronteiras, 100 quilômetros de distância de sua torcida.

CONFIRA IMAGENS!

O confronto desta quarta-feira, 16, aconteceu no Estádio Francisco Pinheiro de Sousa, o Pinheirão, em Fronteiras. O gol da SEP foi marcado pelo artilheiro Raphael Freitas, aos cinco minutos do primeiro tempo e o Altos conseguiu o empate aos 40 minutos da etapa final através do jogador Thiaguinho.

TORCIDA

Mais uma vez os picoenses demostraram que são fãs de futebol. A distância de 100 quilômetros que separa Picos ao município de Fronteiras não foi nem percebida pela torcida picoense que lotou o estádio. Acompanhados por uma fanfarra os torcedores cantaram e pularam durante todo jogo.

Autoridades municipais e estaduais também marcaram presença no estádio para torcer pela SEP, dentre as quais, o prefeito de Picos, Walmir Lima; os deputados estaduais Belê Medeiros e Pablo Santos; o ex-prefeito Gil Paraibano; vereadores e secretários municipais.

Autoridades e demais torcedores marcaram presença em Fronteiras

“Ficamos muito felizes com a presença de toda esta torcida. Conseguimos se classificar e a partir de agora é pensar nos confrontos da final. Tenho certeza que esta torcida irá novamente apoiar nossa equipe e se Deus quiser seremos campeão”, disse o presidente da SEP, bioquímico Junior Santos.

Durante entrevista o padre Walmir Lima assegurou que continuará apoiando a SEP. “Hoje eu fiz questão de vir no ônibus junto com a torcida, oportunidade que observei o brilho no olhar de cada torcedor quando se fala da SEP. Como gestor estou feliz em ter tomado a iniciativa de mandar para Câmara de Vereadores o projeto de incentivo para este time. Hoje vejo que o investimento está tendo retorno, pois a equipe está aí proporcionando alegria ao torcedor e devolvendo ao povo a oportunidade de ver aquilo que é um patrimônio seu despontando”, destacou o gestor.

Presente em todas as partidas que a SEP jogou no município, o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino, disse que continuará a disposição da equipe e de toda sua diretoria. De acordo com ele a cidade ganhou muito, pois percebeu o aquecimento na economia e a autoestima dos atletas da cidade sendo elevada. “Foram momentos em que Fronteiras se sentiu bem ao receber esta equipe de peso. Tanto eu como muitos daqui se tornamos torcedores de carteirinha da SEP”, finalizou.

Comentários