Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Derrota para o Confiança entra para lista de vexames do Flamengo

Publicado em 26/09/2015
Por Erivan Costa
5e1f4e93fc15117cb5d73d12cc80.jpg
5e1f4e93fc15117cb5d73d12cc80.jpg
Flamengo perdeu para o Confiança-SE /Divulgação / Flamengo

O surpreendente placar de 1 a 0 para o Confiança-SE diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, entrou para lista de vexames do clube carioca. O Rubro-negro queria eliminar o jogo de volta, marcado para 13 de abril, mas a derrota – mesmo com um jogador a mais em campo – vai obrigar a equipe a enfrentar mais uma vez o modesto adversário. O atacante Emerson Sheik acredita que o time irá reverter a situação.

– Futebol é isso. Nos reserva surpresas, algumas vezes desagradáveis. Nosso time é muito mais do que o deles. No Rio, temos condições de reverter. Com todo respeito, a equipe deles é limitada. Eles se defenderam durante todo o jogo. Acharam um gol, mas é ter tranquilidade e reverter – afirmou Sheik na saída de campo.

Nas últimas décadas, o time da Gávea tem acumulado situações reversas e vamos citar algumas delas:

Em 2009, o Flamengo foi eliminado pelo Resende em pleno Maracanã, na semifinal da Taça Guanabara, ao perder por 3 a 1.

Em 2008, o time caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do América-MEX. No jogo de ida, o time venceu por 4 a 2 fora de casa. Mas no Maracanã lotado, os mexicanos triunfaram por 3 a 0, com um show de Cabañas, e deram fim ao sonho do Rubro-negro.

Um ano antes, em 2007, os cariocas também caíram nas oitavas para o modesto Defensor-URU. Na partida de ida, o clube perdeu por 3 a 0 e venceu o segundo 2 a 0, placar insuficiente e eliminação em pleno Maracanã.

Em 2004, o Flamengo decidiu a final da Copa do Brasil contra o Santo André, um time sem expressão no cenário nacional. No primeiro jogo, em São Paulo, o Rubro-Negro conseguiu um empate de 2 a 2. Mas no segundo confronto, o time paulista silenciou o Maracanã ao ganhar por 2 a 0 e conquistar o primeiro e único título nacional do clube.

Já em 2002, o time fez uma campanha pífia e venceu só uma partida na primeira fase da Copa Libertadores, empatou um jogo e perdeu outros quatro.

Teve até uma aposta feita pelo então presidente da equipe, Marcio Braga, em 1998. O clube fez uma promoção que, em caso de derrota no Campeonato Brasileiro, iria devolver o dinheiro dos torcedores. O time levou 3 a 2 da Portuguesa, em pleno Maracanã, e devolveu o dinheiro à torcida.

Em 1997, o Rubro-Negro perdeu para o time reserva do Botafogo e foi eliminado do Campeonato Estadual. No mesmo ano, perdeu de 4 a 0 para o Vasco, no Campeonato Brasileiro, com show de Edmundo.

Em 1981, com Zico e companhia, a equipe perdeu para o Serrano de Petrópolis por 1 a 0, com gol de Anapolina.

Um dos vexames mais emblemáticos foi em 15 de novembro de 1972, dia do aniversário do clube. O Flamengo foi humilhado pelo Botafogo e perdeu por 6 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Três gols de Jairzinho, sendo um de letra.

Fonte: EXTRA

Comentários