Terça-Feira, 29 de Abril de 2025

Padre Walmir diz que não desiste de ser candidato e Belê afirma que Gil também será

Publicado em 26/09/2015
Por Edson Costa
793bc7bd80141de4031340ae35c2.jpg
793bc7bd80141de4031340ae35c2.jpg
Pe. Walmir e Belê dizem estar preparados para boatos/Edson Costa

 

Em entrevistas concedidas a nossa reportagem durante o Encontro Municipal do PRP, realizado dia 13 deste mês na Câmara de Vereadores, o prefeito de Picos Padre Walmir Lima e a deputada estadual Belê Medeiros desmentiram boatos que estão circulando na cidade dando conta de que o atual prefeito desistiria de disputar a reeleição em razão de estar desestimulado e que o ex-prefeito de Picos estava inelegível, ficando assim, proibido de disputar eleição.

“Estou motivado mais do que nunca. Estou também preparado para boatos que irão surgir até a eleição, porém desde já posso reafirmar para todos que continuo animado e acredito que pela forma como as coisas estão acontecendo ficarei ainda mais animado. Com isso, reafirmo que sou sim pré-candidato a prefeito de Picos”, destacou o prefeito Walmir Lima.

Já a deputada estadual Belê Medeiros ignorou algumas matérias veiculadas dando conta de que seu tio, o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) poderia ficar inelegível pelo período de três anos após ter sido condenado pela juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela, da 1ª Vara da Comarca de Picos, pelo fato de ter confeccionado calendários de fim de ano e ter distribuído para a população no ano de 2009, quando exercia o cargo de prefeito de Picos.

“Sem fundamento. A juíza fez uma condenação pelo simples fato de tio Gil ter feito um calendário de fim de ano com sua foto e de ações de sua administração. Foi uma decisão monocrática, para que ele ficasse inelegível teria que ser julgado por um Colegiado e condenado, fato que não aconteceu. Outro ponto é que no processo existe falha, uma vez que não foi dado o direito de tio Gil se defender. Não tenho dúvida que isso não implica em nada com relação a sua candidatura. Ele é e continuará sendo um pré-candidato a prefeito de Picos”, finalizou a parlamentar.

Comentários