Na manhã deste domingo, 13, milhares de brasileiros saíram às ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em Picos foi registrada uma manifestação pacífica com a participação de picoenses contrários ao Governo Federal. Organizado por um grupo de empresários o ato contou com a participação de um público pequeno (aproximadamente 200 pessoas) que se concentrou na Praça Felix Pacheco.
Durante a manifestação os participantes faziam uso da palavra expressando os motivos pelo qual estavam contra a atual gestão federal. Todos destacavam os diversos atos de corrupção divulgados pela mídia nacional e se manifestavam publicamente a favor do impeachment.
Presente no local a vereadora picoense Fátima Sá destacou que a manifestação em Picos teve como principal objetivo o de pedir o impeachment da presidente. “O povo está entendendo que o governo que está aí é um governo de enganação e de mentira e que foi eleito enganando o povo brasileiro, por está razão é que estamos aqui pedindo o impeachment”, disse.
Questionada sobre a participação do povo na manifestação a parlamentar reconheceu que realmente não tinha um grande número de pessoas, fato este que, segundo ela, se deu em razão de pouca divulgação. “A divulgação foi somente nas redes sociais”
Já o servidor público federal, Junior Nobre, que é pré-candidato a prefeito de Picos, frisou que não poderia deixar de estar presente no ato, pois de acordo com ele o governo da presidente Dilma está acabando o país. “Precisa acontecer o impeachment para que nosso país volte a crescer e ter credibilidade”, ressaltou.
Logo após as manifestações explanadas pelos participantes na Praça Félix Pacheco todos saíram em caminhada até a Praça de Alimentação onde foi encerrado o ato ao meio dia.