Domingo, 13 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos estuda fechar rua e construir calçadão para camelôs

Publicado em 20/09/2015
Por Jailson Dias
7f179df12565bb5528a970cf7f16.jpg
7f179df12565bb5528a970cf7f16.jpg
Rua será transformada em ponto de vendas para camelôs/Jailson Dias

A Prefeitura de Picos estuda fechar ao trânsito de veículos a rua Francisco da Costa Araújo, que faz a ligação da Avenida Getúlio Vargas com a rua São José, trecho onde funcionou o antigo Banco do Estado do Piauí (BEP), para acomodar os camelôs, que trabalhavam pelas calçadas e praças da cidade. A informação partiu do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Galeno. 

“É uma rua que não tem residências, havendo a possibilidade de fazer um calçadão, e quem sabe amanhã, seguir o exemplo de Teresina e climatizá-la”, explicou.

Depois da ação do Ministério Público Estadual (MPE), que coibiu a venda de material pirateado nos logradouros públicos da cidade, surgiu um problema social, uma vez que muitos trabalhadores ficaram desempregados. Com isso, a Prefeitura de Picos teria pressa em providenciar um novo local o quanto antes, entendendo que a rua Francisco da Costa Araújo poderia atender os camelôs.

“Você tem como se comunicar da rua Santo Antônio com a Getúlio Vargas através de outras vias”, comentou o secretário.

Cláudio Galeno comenta ainda sobre o projeto de revitalização das praças Josino Ferreira, Félix Pacheco e Antenor Neiva, onde está sediado o Hospital Regional Justino Luz (HRJL). Depois da revitalização não haverá mais espaço para comércio nas praças. A Prefeitura deverá convocar uma reunião com os camelôs para apresentar a ideia e as plantas a eles.

Comentários