Terça-Feira, 29 de Abril de 2025

Renato e Valdívia se filiarão ao PRP no próximo domingo, 13

Publicado em 19/09/2015
Por Jailson Dias
bbd8aabfe9156b8f9e55b87467d1.jpg
bbd8aabfe9156b8f9e55b87467d1.jpg
Renato e Valdívia se filiarão ao PRP no domingo/Jailson Dias

Conforme já haviam anunciado, os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, e Valdívia Santos, deixaram o PSB, partido pelo qual foram eleitos em 2012 e darão entrada no diretório municipal do Partido Republicano Progressista (PRP), em solenidade a ser realizada no próximo domingo, 13, na Câmara Municipal de Picos. O evento promete reunir lideranças de outras agremiações.

Os vereadores Renato e Valdívia estão aproveitando o tempo concedido pela chamada “janela partidária”, medida aprovada pelo Congresso Nacional que permite aos políticos mudarem de partido até o dia 18 de março sem perder o mandato eletivo.

Os dois parlamentares justificam a sua decisão como forma de sobreviverem politicamente, uma vez que o quociente eleitoral para se reelegem pelo PRP poderá ser bem menor do que pelo PSB. Ainda devem deixar a sigla do ex-governador Wilson Martins os vereadores Rinaldinho, de malas prontas para o PP e Zé Luís, que integrará o grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa no PTB.

Apenas o vereador licenciado e atual secretário de Obras, Iata Andreson, deve permanecer no PSB, outrora, a mais numerosa da Câmara Municipal de Picos. Apesar de ter detido por muito tempo esse título o partido nunca foi unido, estando constantemente dividido quanto ao apoio ao Palácio Coelho Rodrigues.

Comentários