Domingo, 16 de Novembro de 2025

Belê pede doação de equipamentos para a Apae de Picos

Publicado em 19/09/2015
Por Marta Soares
0dd18a3e8ef77653e5a5503a4e51.jpg
0dd18a3e8ef77653e5a5503a4e51.jpg
Deputada estadual Belê Medeiros (PSB)/Marta Soares

 

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta quarta-feira, dia 09, requerimento de autoria da deputada Belê Medeiros solicitando que a Secretaria Estadual de Saúde faça a doação de equipamentos pertencentes ao Centro de Reabilitação do Hospital Regional Justino Luz, que foi desativado, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Picos.

Segundo a parlamentar, que já foi presidente da Apae, com o fechamento do centro no hospital os equipamentos estão sem uso e esses são necessários para a entidade que atende não só a crianças de Picos, mas também dos municípios de Sussuapara, Geminiano, Aroeiras do Itaim e outras cidades que fazem limite com Picos.

“Quando exercemos a presidência da Apae tivemos sempre o cuidado de manter os serviços de fisioterapia e fonoaudiologia e chegamos a implantar o serviço odontológico adquirindo recursos através de bingos e eventos que nós realizamos para implantar esse serviço já que tínhamos uma grande dificuldade de dar a essas crianças esse serviço e reforçamos ao longo desse período esse serviço de terapia feito através da instituição. Se a gente conseguisse contar com a sensibilidade do secretário [Francisco Costa] que eu tenho certeza que ter um carinho muito especial por esse requerimento a gente poderia dar uma melhor condição de assistência as crianças”, explicou Belê.

São bicicletas, esteiras, camas e macas que cairão em desuso pela mudança no hospital e que podem ser repassados para Apae que tem uma grande dificuldade de renovar seus equipamentos por falta de recursos. A entidade presta serviços de forma gratuita, sem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) ou qualquer outra entidade, mantendo suas ações pelo trabalho voluntário de profissionais da área de saúde que tem muito carinho, amor e dedicação às crianças excepcionais do Piauí.

Comentários